• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Batman acaba sua amizade com o Flash nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/02/19 às 18h01

Apesar de Bruce Wayne e Barry Allen serem integrantes da Liga da Justiça, os dois não compartilham uma amizade tão profunda como Bruce e Clark, por exemplo. Eles se importam um com o outro e não medem esforços para se ajudarem quando necessário. Contudo, mesmo após tantos anos de história, são raros momentos mais íntimos entre eles. O caso mais recente foi visto no crossover The Button e parece que só assim para termos os dois mais próximos. No atual crossover, The Price, o que antes era pouco se acabou. A revista é conectada aos eventos vistos na minissérie Heroes in Crisis, na qual acontece uma chacina no Santuário, lugar dedicado a tratamentos para heróis com estresse pós-traumático.

Enquanto Batman sente o ocorrido e tenta procurar o responsável pelo crime, ele não tem nenhuma ligação direta com as vítimas. Por outro lado, Barry está despedaçado pela morte de Wally West. Ele se culpa pelo assassinato do sobrinho, pois a ideia de enviar Wally até o local foi sua. Ou seja, Barry já está com seu emocional bastante abalado e um incidente com Gotham Girl foi o estopim para sua briga com Batman. Os dois tiveram uma discussão feia, na qual os dois falaram palavras pesadas e, por fim, não saberemos como eles voltarão disso.

O estopim

No crossover visto em The Flash #65, há um incidente com Claire Clover, também conhecida como Gotham Girl. Claire possui capacidades semelhante às do Superman, porém, cada vez que usa seus poderes, seu tempo de vida é drasticamente diminuído. Esse efeito colateral, inclusive, matou seu irmão, que tinha a mesma condição. Na história, ela auto administra uma dosagem de toxina para elevar seus poderes, mas entra em colapso. Não antes de fazer um estrago em Central City. Flash consegue chegar até ela e prestar os primeiros socorros. Claire é levada para o hospital e sobrevive.

Mais tarde, quando Batman e Flash a levam para a Batcaverna, os dois conversam sobre o ocorrido. Batman está pronto para ter Claire de volta no campo assim que ela se recuperar. Ao passo que Flash considera isso uma péssima ideia, para dizer o mínimo. É então que a discussão realmente começa. Bruce diz que esse é o preço pago por eles para manter as pessoas que amam em segurança. O timing não foi dos melhores. Barry, sofrendo pela perda de Wally, diz que isso não adianta. As pessoas com quem eles se importam também pagam o preço.

O fim da amizade

Tomado pelas emoções, Barry diz algumas verdades a Bruce. "Essa dor nunca para. Essa vida nunca para. Todos os dias tem algum caso para investigar. Existem mistérios demais". Então ele continua. "Somos nós que colocamos as pessoas que amamos em perigo. Nossos amigos, nossos familiares. Todos eles. Outra bala por Alfred. Outra abdução por Iris. Outro inocente pego no fogo cruzado. Outro Robin morto". Ui!

Barry soube exatamente em qual ferida tocar para tirar Bruce do sério. O homem ficou nervoso e disse que, ao menos, lembrava de seus parceiros. No caso, ele se refere ao fato de que Wally West, de forma ainda misteriosa, foi apagado da realidade. As memórias de Barry foram ativadas apenas quando viu o sobrinho. Na verdade, isso aconteceu com todos, inclusive com o Sr. Bruce Wayne. Para não partir para a violência física, Flash corre para longe da Batcaverna. Agora, sem saber quando voltará.

O crossover The Price é composto em quatro partes, sendo a última vista em The Flash #65, escrita por Joshua Williamson, com arte de Jordi Tarragona e Rafa Sandoval.

Próxima Matéria
Via   CCFandom     CBR     DC Comics  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+