• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


DC acaba de reescrever a morte do Flash

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/02/19 às 18h55

Embora Barry Allen seja o Flash mais popular do público geral, Wally West dominou os quadrinhos por muitos anos, conquistando o carinho de milhares de leitores. O personagem estava longe das páginas por muito tempo, até reaparecer em Heroes in Crisis, nova minissérie da DC Comics. Na história, os personagens tentam desvendar o mistério por trás da chacina ocorrida no Santuário, um centro reservado para heróis que enfrentam transtorno de estresse pós-traumático. Pois bem, bastou Wally voltar para ele ser pego no fogo cruzado e acabar morto. De novo. O evento deixou muitos leitores surpresos, afinal, por que trazê-lo de volta apenas para matá-lo?

Seja como for, o maior mistério desde o primeiro volume da série é descobrir quem está por trás disso. Há um flashback em Heroes in Crisis #3, no qual vemos o Flash na varanda do Santuário, segurando o corpo de Roy Harper, o Arsenal. Enquanto lamenta seu retorno para esta realidade, Wally é acertado na cabeça pelo martelo de Arlequina. A cena é presenciada pelo Gladiador Dourado, que passa a acreditar que ela foi a responsável pelo banho de sangue no lugar. Assim como os leitores. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem.

De volta outra vez: a eterna morte do Flash

Apesar do passado de vilania da Arlequina permitir tal conclusão, depois de tudo que a personagem passou ao longo dos anos, fica complicado imaginar que ela seria capaz de cometer a chacina. Até porque, nem de longe isso faz o estilo dela. Para complicar mais a situação, em Heroes in Crisis #6, a história leva o leitor de volta ao mesmo evento, mas com algumas alterações. Vemos o Wally morrer mais uma vez, agora, porém, pelas mãos do Gladiador Dourado. Sendo assim, adivinha quem presencia a cena? Isso mesmo, Arlequina. Outro detalhe digno de nota é o fato de que, desta vez, Flash não está na varanda, mas dentro do Santuário.

Nas duas ocasiões, tanto Gladiador Dourado quanto Arlequina parecem confusos quando veem a morte do Flash pelas mãos do outro. Apesar de termos duas versões - até o momento - do mesmo evento, encarar os dois como possíveis responsáveis pelo crime seria um tanto óbvio. Existe a possibilidade de realidades alternativas, embora, por enquanto, a história não tenha apresentado nenhum fator indicativo. Ainda faltam três edições até a conclusão da história, assim, o mistério continua. Dessa forma, o verdadeiro assassino permanece desconhecido, assim como o real motivo do envolvimento de Arlequina e Gladiador Dourado no caso. Até lá, vamos torcer para não vermos a morte do Flash mais uma vez.

Heroes in Crisis é escrita por Tom King com arte de Clay Mann.

Próxima Matéria
Via   CBR     DC Comics  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+