Bill Gates não é mais a quarta pessoa mais rica do mundo depois do divórcio
Tempo de leitura:2 Minutos, 45 Segundos

Bill Gates não é mais a quarta pessoa mais rica do mundo depois do divórcio

A desigualdade social é uma coisa que não surpreende mais ninguém. Existem família extremamente ricas, assim como famílias que não possuem o que comer. Infelizmente, essa é uma realidade. Para se ter uma noção disso, uma matéria revelou que as 25 famílias mais ricas do mundo controlam cerca de 1,4 trilhão de dólares.

É quase uma regra dobrar ou até mesmo triplicar a fortuna quando se tem muito. Por esse motivo, alguns homens possuem uma fortuna bilionária. Assim tendo poucas chances de um dia falir.

A revista Forbes sempre faz uma lista das pessoas mais ricas do mundo. E entre os primeiros lugares sempre vimos o nome de Bill Gates. Ele já foi o homem mais rico do mundo e, atualmente, ocupava o quarto lugar da lista.

Caiu de posição

Contudo, depois do seu divórcio de Melinda French Gates, o homem não é mais o quarto mais rico do mundo. Depois da separação, a mulher agora tem um patrimônio líquido de aproximadamente 5,6 bilhões de dólares. O ex-casal está no processo de divisão de bens depois que o divórcio deles foi finalizado na semana passada.

Essas transações foram o suficiente para que Bill Gates perdesse o posto de quarta pessoa mais rica do mudo, segundo o ranking de bilionários em tempo real da Forbes. Agora, o CEO da Microsoft vale 129,6 bilhões de dólares. A quantia é um pouco menos do que o que vale Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook. Por conta disso, Gates caiu um posição e agora é a quinta pessoa mais rica do mundo.

A Cascade Investment LLC, que é uma empresa de investimento de Gates, passou quase 2,4 bilhões de dólares em ações para Melinda na última quinta-feira. Essas transferências foram relatadas pela primeira vez pela “Bloomberg”, na segunda-feira.

Além disso, em maio, dias depois do divórcio ser anunciado, Gates transferiu 3,2 bilhões em ações para Melinda. Ela também recebeu 3,3 milhões de ações da AutoNation, o que deu um valor de aproximadamente 392 milhões de dólares. O que fez com que Melinda tenha 8,8% da varejista de automóveis.

A transferência de ações não parou por aí. A Cascade também transferiu 2,8 milhões de ações da fabricante de equipamentos agrícolas Deere & Co., que hoje em dia valem um bilhão de dólares. Também transferiram 9,5 milhões de ações da Canadian National Railway Co., também avaliadas em um bilhão de dólares.

Divórcio

No entanto, não está claro o quanto Miranda irá receber no total. Mas ela pode também ter recebido outros bens do ex-marido. Como por exemplo, participações em empresas privadas ou imóveis. E os termos que falam como a imensa fortuna do casal será dividida estão em um contrato de separação bastante sigiloso.

Na petição inicial de divórcio, Gates e Melinda disseram que o relacionamento estava “irremediavelmente rompido”. Supostamente, Melinda ficou angustiada com os encontros de Gates com o falecido predador sexual Jeffrey Epstein.

Semana passada, Gates falou a respeito de seu relacionamento com Epstein pela primeira vez em uma entrevista com Anderson Cooper, da CNN. O bilionário disse que foi um grande erro passar tempo com ele. “É um momento de reflexão e, agora, preciso seguir em frente. Dentro da família, vamos nos recuperar da melhor forma que pudermos”, disse.