No Brasil, quanto tempo é preciso trabalhar para comprar o novo iPhone?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      25/06/14 às 22h15

Que você tem um celular, isso a gente já sabe. O que queremos saber, na verdade, é se ele é um iPhone 5S, completasso, daquele super modernos, com tudo o que tem direito e com aquela maçã famosa, da empresa que ninguém precisa citar o nome. E aí, é desse o seu celular?

Bom, se esse é o modelo de seu aparelho, meus parabéns. Você está no minúsculo grupo de felizardos brasileiros que conseguem comprar o tal celular. Mas sabia que, para a grande parte da população brasileira o 5S é um sonho muito distante?

1

Um estudo desenvolvido pelo site Business Insider fez uma pesquisa muito interessante comparando o preço do produto e o salário médio das pessoas em alguns países. Segundo a sondagem, levando em consideração o salário mínimo vigente no país, os brasileiros - que recebem, em média, 5,95 dólares por hora, precisam trabalhar até 200 horas por ano para conseguir economizar e comprar um iPhone desse modelo, no valor de 1.196 dólar, quase 3 mil reais.

Pior que os brasileiros, só mesmo os chineses. Esse pessoal teria que dedicar quase 500 de suas horas trabalhadas, ganhando 1,74 dólar por hora, para comprar um 5S de 868 dólares, aproximadamente.

2

Esse aparelho só é mais acessível nos Estados Unidos. Os americanos, por sua vez, só precisariam tirar 30 horas de seu total trabalhado, ganhando 24 dólares por hora, para comprar seus iPhones. Isso porque, na Terra do Tio Sam, além das pessoas receberem mais, o aparelho sai por apenas 707 dólares.

É mole?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+