Entretenimento

Canadá quer mais de 1 milhão de estrangeiros no país

biomedico
0

Muitas pessoas sonham em morar e trabalhar no Canadá. Se você for uma dessas, pode se animar, porque o país parece estar abrindo as portas aos imigrantes. Isso porque o governo anunciou que tem um plano grandioso para receber 1,4 milhão de migrantes nos próximos três anos.

Sean Fraser, o ministro da Imigração do Canadá, disse que o país espera receber 465 mil novos residentes permanentes em 2023, 485 mil em 2024 e até 400 mil em 2025. “Veja bem, é simples: precisamos de mais pessoas […] O plano de imigração ajudará as empresas a encontrar os trabalhadores que precisam”, afirmou Sean Fraser.

Atualmente, há dezenas de milhares de vagas de trabalho aguardando profissionais no país que está passando por uma falta de mão de obra qualificada. Assim, muitas das vagas de emprego que foram criadas depois do auge da pandemia ainda não foram preenchidas. Além disso, o Canadá tem três trabalhadores para cada aposentado, em média.

Os profissionais que o Canadá está procurando são das áreas de:

  • Saúde (médicos e enfermeiros);
  • Informática;
  • Construção civil;
  • Indústria de transformação;
  • Hotelaria;
  • Turismo;
  • Restaurantes.

“Precisamos de mais trabalhadores em todos os setores em todas as regiões do país, independentemente de serem profissionais de saúde da linha de frente, caminhoneiros, construtores ou engenheiros de software”, disse o ministro da Imigração.

Desse modo, o ministro afirmou que o governo vai se concentrar em receber trabalhadores de construção mais qualificados para ajudar na construção de novas moradias e selecionar recém-chegados para áreas com “capacidade de absorção” para recebê-los. Isso porque o país está num déficit habitacional e precisa de novas moradias para a população e os imigrantes que irá receber.

Canadá está mais aberto à imigração

O Environics Institute of Canada, em parceria com a Century Initiative, divulgou dados de pesquisa sobre as opiniões dos canadenses sobre imigração. O Environics Institute é uma agência de pesquisa que realiza pesquisas de opinião pública e coleta dados sobre questões canadenses, como governo ou economia. A Century Initiative é uma instituição de caridade registrada administrada por líderes empresariais e acadêmicos que defende que a população do Canadá atinja 100.000.000 até 2100.

A conclusão geral da pesquisa é que mais canadenses do que nunca são a favor do aumento da imigração. Quase 70% dos canadenses discordaram ou discordaram fortemente quando perguntados se os níveis de imigração do Canadá eram muito altos.

Este é o maior apoio mostrado para a imigração nos 45 anos de história da pesquisa e ocorre quando os dados do censo de 2021 mostram que os imigrantes representam 23% da população total do Canadá, ou 8,3 milhões de pessoas. Ele projeta que esse número aumentará para 34% até 2041.

Os dados foram coletados por meio de entrevistas telefônicas realizadas com 2.000 canadenses entre 6 e 30 de setembro de 2022. Uma amostra desse tamanho extraída da população produz resultados com precisão de mais ou menos 2,2 pontos percentuais em 19 das 20 amostras.

Em todas as respostas, como em anos anteriores, o estudo constatou que o apoio à imigração e aos imigrantes está muitas vezes relacionado às tendências políticas de um indivíduo. Desde 2021, o apoio geral a níveis elevados de imigração aumentou entre os apoiadores do Partido Liberal federal (79%, aumento de 4), NDP (85%, aumento de 4) e Partido Verde (84%, aumento de 19). Por outro lado, 43% dos apoiadores conservadores acreditam que os níveis de imigração são muito altos, mas ainda é uma queda de 1% em relação ao estudo de 2021.

Apoio à imigração apesar das dificuldades da pandemia

Os dados chegam em um momento em que o Canadá está lidando com as consequências da pandemia do COVID-19, uma escassez histórica de mão de obra e um recorde de um milhão de vagas de emprego. Em resposta, o Canadá vem aumentando as metas dentro do Plano de Níveis de Imigração. O plano atual tem uma meta entre quase 432.000 e 451.000 novos imigrantes no Canadá até 2024. Um novo plano é esperado para 1º de novembro.

Sendo assim, mais de 50% dos canadenses pesquisados ​​acreditam que o Canadá precisa de mais imigrantes para aumentar sua população. As mudanças mais notáveis ​​nos dados de 2021 mostram que as pessoas em Manitoba e Saskatchewan mudaram suas opiniões, com um aumento de 15 pontos em relação ao ano anterior. Alberta e Ontário também estão com três pontos.

No entanto, o Canadá Atlântico, que triplicou seu número de imigrantes nos últimos cinco anos, mostrou menos apoio à imigração do que no passado, caindo nove pontos. Há também um sentimento predominante de que os imigrantes são essenciais para o crescimento econômico no Canadá. Ao aumentar a população por meio da imigração, o Canadá também aumenta sua base tributária.

O censo recente informou que dois terços dos novos imigrantes no Canadá estão em idade ativa, o que significa que a maioria dos novos imigrantes no Canadá estará contribuindo com imposto de renda para a economia e sistemas de apoio, como saúde e educação.

Fonte: SNB

Caminho para Atlântida? Estrada de tijolos amarelos encontrada a 3 mil metros de profundidade

Artigo anterior

Ômicron BQ.1, o que sabemos sobre a variante do COVID que já está no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido