Curiosidades

Cascata de champanhe com mais de 5 mil taças é tradição natalina em hotel dos EUA

0

Anualmente, a cidade de Denver, capital do Colorado, celebra a chegada da temporada natalina com uma espetacular cascata de champanhe no lobby do The Brown Palace Hotel and Spa.

Mais de cinco mil taças são dispostas em dois andares para receber a efervescente bebida. Essa é uma tradição que já dura 35 anos, colaborando com entidades beneficentes para arrecadar fundos.

Entretanto, no evento deste ano, realizado em 12 de novembro, um especialista utilizou algo inédito, um estilo napoleônico para cortar o gargalo da garrafa de champanhe.

A bebida fluía do ponto mais alto da pirâmide composta por 5.201 taças, sendo servida em meio à empolgação dos presentes.

Além disso, a cascata não apenas marca o início festivo da temporada, mas também serve como a cerimônia anual de inauguração da decoração natalina do hotel.

Natal 2023

Via Denver Westworld

Este ano, o The Brown Palace Hotel and Spa apresenta um deslumbrante lustre de duas toneladas, 250 mil contas de cristal, mais de 60 mil luzes LED, 220 kg de glitter e 4.800 enfeites.

Parte do prestigiado portfólio Autograph Collection da Marriott International, um dos hotéis mais antigos que fica no coração da cidade.

Com 241 acomodações, incluindo suítes batizadas em homenagem a personalidades notáveis como os Beatles e ex-presidentes americanos Theodore Roosevelt, Dwight Eisenhower e Ronald Reagan.

Em 2017, o hotel aspirou a conquistar um recorde mundial do Guinness World Records como a maior cascata de champanhe da história.

Entretanto, o recorde atual pertence ao hotel Atlantis, The Palm, em Dubai, que ergueu a maior pirâmide de taças do mundo durante a passagem de 2021 para 2022, utilizando cerca de 54.740 taças em uma estrutura de 8,2 metros que demandou cinco dias para ser construída.

The Brown Palace Hotel and Spa

O The Brown Palace Hotel, Autograph Collection, é um hotel histórico localizado no Colorado, nos Estados Unidos. Ele está registrado no Registro Nacional de Lugares Históricos e é o segundo hotel mais antigo em operação em Denver.

É um dos primeiros hotéis de estilo átrio já construídos. Atualmente, é operado pela HEI Hotels and Resorts e tornou-se parte dos Hotéis Autograph Collection da Marriott em 2012.

O hotel está situado na 321 17th Street, entre as ruas 17th, Broadway e Tremont Place, no centro de Denver, atrás do Republic Plaza. A porta de entrada principal está localizada na Tremont Place.

História

O hotel surgiu em 1892 com arenito e granito vermelho, um ano após o Oxford Hotel. Recebeu o nome de seu proprietário original, Henry C. Brown, que havia adquirido terras na área de Capitol Hill.

Sua projeção tem forma distinta de triângulo, proposta pelo arquiteto Frank Edbrooke, que também projetou o Oxford Hotel.

O interior e o exterior do edifício são o “melhor exemplo existente” do trabalho de Edbrooke.

Sua construção se deu com uma estrutura de ferro e aço coberta com cimento e arenito pela empresa Whitehouse & Wirgler Stone. Por isso, o edifício foi descrito como “uma das primeiras estruturas à prova de fogo da América”.

É o que diz uma matéria de capa da Scientific American em 21 de maio de 1892. Após sua conclusão, tornou-se o edifício mais alto de Denver.

Via Wikimedia

Obstáculos

Na década de 1930, o muralista do Colorado, Allen Tupper True, começou a discutir a possibilidade de criar dois murais para o hotel com o então proprietário, o financista de Denver Charles Boettcher.

Após algum atraso, as duas obras, “Stage Coach” e “Airplane Travel”, ficaram disponíveis no lobby do hotel em 1937.

Assim, em 1935, como uma celebração da revogação da Proibição nos Estados Unidos, o arquiteto de Denver, Alan Fisher, projetou o “Ship Tavern”, um dos quatro restaurantes dentro do The Brown Palace.

Anexo

A torre de 22 andares e 231 quartos, que ficam em frente à Tremont Place, surgiu como uma nova ala do hotel em 1959, recebendo o nome de Brown Palace West.

Por muitos anos, funcionou como uma ala mais acessível do hotel, até que os proprietários do Brown Palace rotularam os quartos de hóspedes no anexo como Comfort Inn em 1988 e, posteriormente, como Holiday Inn Express em dezembro de 2014.

Os níveis inferiores da torre dividem o espaço com o Brown Palace, incluindo o Grand Ballroom e escritórios executivos.

A torre está conectada ao edifício principal por uma passarela suspensa sobre Tremont Place e um túnel de serviço que passa sob a rua.

Hóspedes famosos

Entre os hóspedes antigos estão Molly Brown, que ficou no hotel apenas uma semana após o desastre do Titanic, o chefe do crime de Denver, Jefferson “Soapy” Smith e o Dr. Sun Yat Sen, pouco antes de se tornar presidente da nova República da China.

Além disso, também se registraram a socialite de Denver Louise Sneed Hill, a Rainha Maria da Romênia, John Wayne e os Beatles.

Por fim, hóspedes presidenciais incluem William Taft, Warren Harding, Harry S. Truman, Dwight D. Eisenhower, Ronald Reagan e Bill Clinton.

 

Fonte: CNN, Wikipedia

Imagens: Wikimedia, Denver Westworld

Por que tomar café dá vontade de ir ao banheiro? Médico explica

Artigo anterior

Revelada a condição exigida por Robert Downey Jr. para retornar como Homem de Ferro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido