• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Cientistas descobrem "Pirâmides" na Antártida

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      06/11/14 às 21h38

Três pirâmides antigas foram descobertas na Antártida por uma equipe de cientistas americanos e europeus. Duas das pirâmides foram descobertas cerca de 25 km para o interior, enquanto a terceira estava perto da costa.

Os primeiros relatórios sobre as pirâmides apareceram na mídia ocidental no ano passado. Poucas fotos foram publicadas em alguns sites com um comentário de que as estruturas estranhas poderiam servir como prova de que o continente coberto de gelo costumava ser quente o suficiente para ter tido uma antiga civilização antiga que ali vivia.

332

Até agora, pouco se sabe sobre as pirâmides e a equipe tem mantido o silêncio sobre a descoberta. A única informação confiável fornecida pelos cientistas era de que eles estavam planejando uma expedição para as pirâmides para continuar a investigar e determinar com certeza se as estruturas eram algo artificial ou natural. Nenhum detalhe foi dado sobre o calendário da expedição.

Se os pesquisadores provarem que as pirâmides são estruturas feitas pelo homem, a descoberta poderia levar a uma revisão posterior da história da humanidade.

Enquanto isso, uma série de descobertas estranhas, mas interessantes têm sido feitas recentemente na Antártida. Em 2009, cientistas do clima encontraram partículas de pólen, o que significar que palmeiras teriam crescido na Antártica e com temperaturas de verão chegando a 21 graus.

331

Três anos depois, em 2012, os cientistas do Instituto de Pesquisas do Deserto, em Nevada, identificou 32 espécies de bactérias em amostras de água do Lago Vida na Antártida Oriental.

É possível que a Antártida já foi quente o suficiente para ser o berço de uma civilização antiga que ali viviam? E teria tido ali alguma cultura avançada para o desenvolvida das estruturas que estão enterrados sob o gelo?

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+