Entretenimento

7 novelas brasileiras que fizeram muito sucesso no exterior

0

Não é novidade para ninguém que a novela é uma das atrações preferidas pelos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros. Mais do que um grande produto artístico, ela é uma das maiores companhias do público.

Por isso que sempre que uma novela vai começar as expectativas são grandes. Mas não é somente o Brasil que tem uma relação íntima com novela. Vários outros países também produzem e consomem esse tipo de entretenimento.

Nós sabemos que nossas produções tem uma qualidade bastante alta e incontestável. Por conta disso, não é de se surpreender que várias produções brasileiras fizeram sucesso no exterior. Mostramos alguns casos.

1 – Escrava Isaura

A novela de 1976 fez tanto sucesso que foi exportada para aproximadamente 80 países. Ela foi a primeira e única novela comprada pela China. E a protagonista, interpretada por Lucélia Santos, virou uma estrela o país e até participou de algumas produções locais.

2 – Gabriela

A trama de Jorge Amado parou o Brasil e também os países onde ela foi exibida. Por exemplo, em Portugal, a novela de 1977 influenciou diretamente o comportamento dos portugueses. Além de ditar moda na época.

3 – Roque Santeiro

Roque Santeiro foi uma dobradinha feita por Aguinaldo Silva e Dias Gomes. A trama fez muito sucesso no Brasil e fora dele. O sucesso foi tanto que deu à novela de 1985 o título de uma das novelas mais assistidas no mundo.

Até a própria Globo ficou intrigada com tamanho sucesso. E chegou a atribuir  o triunfo à mágica feita pela junção de uma equipe dedicada, nomes de peso no elenco e enredo impecável.

4 – Avenida Brasil

O Brasil todo foi conquistado pela história de Nina, Carminha e Tufão. Tanto que até hoje, a vilã dessa novela de 2012 é lembrada como uma das mais icônicas. O sucesso da novela não se limitou ao nosso país. Ela foi transmitida também no Egito, Jordânia, Arábia Saudita, Síria e outros 15 países do Oriente Médio.

Além disso, a novela também ganhou um nome em inglês, “Brazilian Avenue”,  foi comercializada para mais de 130 países.

5 – A força do querer

Essa novela de Glória Perez contou a história da sereia Ritinha, da policial Jeiza e da traficante Bibi. A trama de 2017 fez muito sucesso com o público hispânico e teve seu nome adaptado para “Querer sin limites”.

6 – Em família

Essa novela foi considerada, no Brasil, uma trama que não fez tanto sucesso. No entanto, “Em família” foi exportada para o mundo afora e transmitida em países como Equador, China, Canadá e Argentina.

Em cada um dos países que foi transmitida, foi feita uma homenagem à personagem principal: Helena. Em inglês o nome da trama ficou “Helena’s Shadow” e em espanhol, “La sombra de Helena”.

7 – Da cor do pecado

A trama de 2004 conta a história de Paco e Preta. Foi essa novela que reabriu as portas do mercado internacional para as novelas brasileiras. E ela fez bastante sucesso principalmente nos países asiáticos.

Maior superlua de 2021 e eclipse lunar acontecem nessa quarta-feira

Matéria anterior

Isso que acotece com o cérebro das pessoas quando recebem um robô de terceiro polegar

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.