Ciência e TecnologiaCuriosidades

Cientistas descobriram uma nova cor por acidente

0

A ciência e a tecnologia se desenvolvem todos os dias, e é por esse motivo que já estamos de certo modo acostumados, a ler e encontrar por aí notícias sobre grandes avanços da ciência, novas invenções de máquinas modernas e até sobre os avanços da área de pesquisa da inteligência artificial.

Ou seja, estamos cercados de descobertas complexas e futurísticas, que por se tornarem tão comuns, acabaram perdendo o seu grau de atratividade.

Mas o que um pesquisador da Universidade de Oregon, chamado Dr.Subramanian descobriu por acaso, isso sim é de tirar o fôlego.

04

Em pleno o século XXI, ele conseguiu descobrir uma nova pigmentação, pigmentação esta que jamais foi encontrada antes. Sim! Estamos falando de uma nova cor!

Ao estudar as propriedades do óxido de manganês, ele conseguiu elaborar uma espécie de corante azul que possui uma tonalidade praticamente perfeita.

A cor é realmente fascinante, e quando olhamos para ela, se quer conseguimos definir se ela possui tonalidade escura ou clara.

Uma cor como esta foi procurada exaustivamente pela humanidade, desde os tempos da dinastia Han.

Porém foi somente agora, e ironicamente por acaso que ela foi descoberta. A grande vantagem dessa pigmentação é que ela, diferentemente dos demais pigmentos de azul, é totalmente ecológica e extremamente durável.

00

Corantes da tonalidade do azul cobalto por exemplo podem ser cancerígenos, enquanto o azul da Prússia tem a capacidade de emanar cianeto (substancia completamente tóxica aos seres humanos).

Outros pigmentos de azul, não conseguiram ser mais resistente do que a nova cor, visto que ela não desbota sobre o efeito do calor ou de ácidos.

Outra vantagem dessa incrível descoberta é o fato dessa cor conseguir refletir perfeitamente a luz infravermelha, o que pode torna-la uma excelente opção para a pinturas de prédios e obras por exemplo.

02

Durante entrevista, o pesquisador de Oregon admitiu que muitas descobertas científicas acontecem quando você mesmo espera, e é por isso que ele espera que seus alunos entendam o quanto é importante manter uma mente aberta e ter cuidado, afinal, segundo ele: “ Você nunca sabe que tipo de mistérios pode revelar ao mundo no momento seguinte”.

E então queridos leitores, você usaria essa nova cor no seu dia a dia? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentários!

Essa é a melhor maneira de acabar com a dor de cabeça em 5 minutos sem remédios

Matéria anterior

7 personagens mais fortes de Naruto

Próxima matéria

Você pode gostar