• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como 5 personagens invencíveis foram derrotados

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      31/05/17 às 18h52

Por mais poderosos que alguns personagens dos quadrinhos sejam, isso nunca foi sinônimo de invencibilidade. Muita gente poderosa já foi derrotada por vilões tão poderosos quanto eles.

É só pensar no Goku: o lendário super saiyajin é um bom exemplo para começarmos nossa lista. Criado por um humano, o alienígena já deu a sua vida para salvar a Terra em diferentes ocasiões. Outro cara super poderoso que tem essa mesma pegada de salvar o dia é o Superman, sem dizer que a lembrança da morte do herói ainda está fresca em nossas cabeças. No filme Batman vs Superman: Origem da justiça, pudemos apreciar a adaptação de diversas histórias clássicas dos quadrinhos e uma delas é a morte do Superman.

Quem viu o filme sabe exatamente do que estou falando. Então pensando nisso escolhemos aqui mais alguns personagens extremante poderosos que já foram derrotados em seus respectivos universos.

1 - Superman

Já que falamos do Homem de Aço, nada mais justo do que começar com ele. O personagem, que é conhecido por ser praticamente invencível, se tornou um símbolo de poder entre os heróis das revistas em quadrinhos. Contudo, como já foi dito aqui, ser poder não lhe garante invencibilidade. Principalmente quando você tem um vilão como Apocalipse. Criado a partir da fusão entre o DNA kryptoniano e humano, a besta alienígena pertence ao seleto grupo de seres que já derrotaram o Superman. No filme de Zack Snyder pudemos contemplar esse embate icônico dos quadrinhos, no qual, em um sacrifício final, Clark cravou uma lança de kryptonita no peito da fera enquanto tinha o seu peito perfurado por uma garra de ossos de seu inimigo.

2 - Goku

Outro personagem que gosta de salvar o dia é o saiyajin Goku. O personagem criado pelo mestre mangaká Akira Toryama já foi derrotado em várias situações, mas sempre conseguiu nos proteger no final. Apesar de ter sido vencido incontáveis vezes, a mais dolorosa derrota sofrida pelo nosso herói foi contra Piccolo Daimaoh. Em Dragon Ball, Goku enfrentou Piccolo em busca de vingança. O vilão o derrotou sem qualquer dificuldade e só depois de muito treino que o nosso herói foi capaz de derrotar o seu algoz. Goku também já perdeu batalhas contra seu irmão Raditz, Cell e Jiren.

3 - Hulk

Sem dúvida nenhuma o Incrível Hulk é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel, mas você sabia que ele já foi derrotado pelo Surfista Prateado? O monstro verde invocado pela fúria do Dr. Bruce Banner simplesmente não foi páreo para o mensageiro espacial. Na ocasião do confronto, o Surfista Prateado venceu o Incrível Hulk com apenas uma habilidade. O ser espacial criou em volta do Dr. Banner uma especie de barreira mágica que foi capaz de reverter a sua transformação por algum tempo e o que era fúria e músculos verdes voltou a ser apenas um humano frágil. Ponto para o Surfista que não precisou usar nenhum robô para enfrentar o Hulk.

4 - Wolverine

Por mais forte que seja o fator de cura do Wolverine, ele também não é invencível. O personagem tem em Atração Fatal uma das mais lembradas e brutais histórias. Em uma luta contra o Magneto, Wolvi teve o seu esqueleto de adamantium arrancado de seu corpo pelo vilão. Erik Magnus Lehnsherr, como todo mundo já deve estar careca de saber, é um dos mutantes mais poderosos do universo X-Men, e seu poder consiste na manipulação do campo magnético. Agora outra coisa que todo mundo sabe é que Wolverine, além do seu fator de cura, possui um esqueleto de adamantium que é um metal extremamente poderoso e resistente. Dito isso fica fácil imaginar que, nas mãos de Magneto, o Wolverine é uma verdadeira marionete, mas foram precisos muitos combates até que Erik Magnus decidisse fazer o que fez em Atração Fatal.

5 - Naruto

Um dos novos heróis da juventude, Naruto também já foi derrotado diversas vezes ao longo do seu caminho ninja. Contudo, talvez a derrota mais dolorosa tenha sido contra o seu grande amigo Sasuke. O personagem, que logo no começo do anime se voltou para o lado obscuro em busca de poder para se vingar do irmão mais velho, sempre teve Naruto em seu percalço, mas foi só nos últimos capítulos do mangá clássico que finalmente eles se enfrentaram de forma definitiva. O confronto ocorreu no Vale do Fim. Nome sugestivo, não é mesmo? Apesar do esforço do nosso herói ninja, Naruto acaba derrotado por Sasuke. Vale lembrar que Naruto venceu a revanche, anos depois.

Próxima Matéria
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+