Como desbloquear o incrível final secreto do novo God of War

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/04/18 às 18h15

Nunca é demais avisar, então cuidado! O texto a seguir contém spoilers do novo God of War.

Depois de destruir todos os deuses do Olimpo, a Grécia ficou pequeno para Kratos. Dessa forma, por uma questão de sobrevivência, o personagem precisou trocar de mitologia. Em 2016 a SIE Santa Monica Studio confirmou que faria mais um jogo da franquia e que, desta vez, Kratos embarcaria para uma nova aventura em terras nórdicas. Desde então, os fãs aguardaram ansiosamente pelo lançamento do game, prometido para cerca de dois anos após o anúncio oficial.

Enfim, God of War 4 começou a ser comercializado no dia 20 de abril e, depois de três/quatro noites em claro, muitos fãs já conseguiram zerar a nova história. Boa parte da ansiedade para conferir o resultado de um God of War nórdico foi devido ao mistério da trama. As revelações que surgiam aos poucos não eram suficientes para preencher as perguntas dos jogadores. Por exemplo, quando comunicaram que Kratos teria uma criança para acompanha-lo em sua jornada, todos se perguntaram se ele seria seu filho. Mais tarde, foi revelado que sim, porém seu nome e sua importância dentro da história permaneceram um mistério.

O que não faltou foram teorias a respeito do garoto. Até que, há poucos meses do lançamento, revelaram o nome da criança, Atreus. Ainda assim, algo parecia não se encaixar. Uma das teorias que ganhou bastante força foi a que dizia que o filho de Kratos, na verdade, seria Thor. O nome divulgado seria apenas para acalmar os fãs. Bem, quem chegou ao final "secreto" sabe que foi quase isso.

A verdade por trás de Atreus

Acontece que, depois do incrível final de God of War, existe mais um. Já no último capítulo da história, o jogo desfaz tudo o que os fãs acreditavam que sabiam. Após a última cena então, as bocas se abrem. O final oficial organiza perfeitamente o cenário para o próximo game da franquia. Em especial pelo começo do Fimbulvetr, que na mitologia nórdica significa um prelúdio para o Ragnarok. Ele é composto por três invernos intensos consecutivos, no qual a neve cai de todas as partes. É um período de guerras e caos, no qual, segundo a lenda, irmãos matam irmãos. No entanto, o que mais deixou os fãs sem palavras foi a revelação de que Atreus é, na verdade, Loki.

Final secreto

Quando os créditos finais do jogo começam a subir sabemos que aquele foi o final que o estúdio escolheu para sua história. No entanto, God of War possui um final secreto - o qual acontece anos mais tarde. Para visualizar a cena, o jogador precisa voltar ao seu ponto inicial de partida. Isto é, a casa na qual começou o jogo. Para quem preferir economizar tempo, basta usar o sistema de portais para chegar mais rápido. Ao chegar no local (na casa), siga pelas camas e mande Atreus ir dormir. A surpresa vem logo depois.

Alguém bate à porta e, ao abrir, Kratos se depara com Thor. Como Atreus matou Baldur, seu meio-irmão, isso significa que o Deus do Trovão pode estar em busca de vingança. Sendo assim, por mais que Kratos tenha se mudado para levar uma vida pacata, ele acabará se envolvendo em mais uma guerra contra os deuses. Quer dizer, caso realmente haja uma continuação!

Via   SR  
Imagens CH UX SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+