• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como descobrir se outra pessoa usou o seu Facebook?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      06/12/16 às 13h26

Quantas vezes você já teve aquela sensação de que alguém esteve mexendo no seu perfil do Facebook? Quem já teve a conta hackeada, mesmo que pelos amigos, sabe o quanto isso é desconfortável e, sim, dá raiva. Mas, agora você pode ter certeza se alguém mexeu ou não no seu Facebook.

Para isso, você precisa ir até as Configurações de Perfil, selecione a opção Segurança, que fica na coluna do lado esquerdo. Você verá a opção Dispositivos Reconhecidos, clique em Editar. Irá abrir uma nova janela, na qual você poderá ver todas as vezes que você ou outra pessoa abriu seu Facebook pela primeira vez, em qualquer navegador (Chrome, Firefox, Safari...).Assim, se tiver algum dispositivo que você não consiga reconhecer terá sua resposta, se  sua conta foi ou não utilizada por outra pessoa.

Isso é no computador,  e se essa pessoa estiver observando pelo celular? A baixo da opção Dispositivos Reconhecidos, tem a opção Onde Você Está Conectado. Nela você será capaz de ver todas as vezes que você (ou qualquer pessoa) abriu seu Facebook pelo aplicativo principal, messenger ou qualquer outro aplicativo de rede social. Inclusive, é possível ver a data, horário, localização e tipo de dispositivo usado.

01

Porém, existe um pequeno probleminha, essa ferramente não tende a ser muito precisa, podendo causar algumas confusões. Então, além de observar o dispositivo, também repare bem na data e horário, Às vezes foi você mesmo quem se conectou de um dispositivo diferente.

02

Para garantir que nada ruim aconteça, selecione todos Encerrar Atividade, nos dispositivos que você não reconheça ou se lembre. Caso seja algum dispositivo que você use poderá se conectar novamente, caso seja algum invasor você irá impedir que essa pessoa se conecte de novo ou pelo menos estará dificultando um pouco que ela acesse novamente.

03

Para evitar que esse tipo de desgosto aconteça novamente, você pode trocar sua senha com certa frequência, além disso, também pode permitir que o Facebook envie um alerta todas as vezes que alguém logar em sua conta. Para isso, basta você ir em Configurações > Segurança > Alertas de Login. Então, marque a opção Receber Notificações e Alertas de Login. Essa opção permite que você receba um alerta em seu celular e e-mail, todas as vezes que alguém logar em sua conta.

Então pessoal, já conheciam essas ferramentas? Já tiveram suas contas invadidas? Muitas vezes? O que fizeram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   techtudo  
Imagens qz r7
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+