Como é a roupa de banho das muçulmanas?

POR A redação    EM Curiosidades      18/06/14 às 18h16

Surpresa para você, elas vão sim a praia e as piscinas públicas, usando trajes islâmicos feitos pensando nos costumes religiosos do seu povo. Devido as leis que devem seguir de acordo com o livro sagrado, as muçulmanas se vestem um pouco diferente do costume ocidental.

Como não podem exibir o corpo e nem os cabelos em público, elas utilizam do próprio hijab, um conjunto de vestimentas que cobre a cabeça e o corpo, ou então uma roupa especial para nadar chamada burquíni, que pessoalmente acho muito charmosa, veja nas fotos.

[caption id="attachment_1773" align="aligncenter" ]Burquini Burquini[/caption]

A ideia do burquíni foi criada pela estilista Aheda Zanetti e simples como o próprio nome, é uma mistura entre o tecido do biquíni e a burca, vestimenta própria da cultura local.

O traje cobre praticamente o corpo inteiro, com exceção ao rosto, as mãos e os pés, respeitando todos os preceitos islâmicos, porém como o tecido é diferenciado, é possível sair nadando sem sentir qualquer desconforto, algumas se arriscam até no surf.

alguma

Burquíni é hoje uma marca registrada. Existem outras menos utilizadas como veilquíni e mycozzie, que diferem um pouco do burquíni no estilo e em alguns casos no próprio material do tecido.

[caption id="attachment_1775" align="aligncenter" ]Uma das vantagens dessas peças próprias para o banho é evitar que isso aconteça. Uma das vantagens dessas peças próprias para o banho é evitar que isso aconteça.[/caption]

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+