• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é trabalhar nas 5 maiores empresas de tecnologia do mundo?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      18/08/15 às 19h30

Você está feliz com o seu trabalho? Acreditamos que muitas das respostas dos internautas seriam não.

Muita gente se considera feliz no local onde trabalha e já outras não corroboram com tal afirmativa, segundo um estudo canadense sobre satisfação pessoal e profissional com o emprego. No mundo das tecnologias e novos conceitos, as empresas têm buscado se modernizar cada vez mais e deixar o seu ambiente de trabalho mais confortável e tranquilo para se trabalhar para seus funcionários.

Uma das empresas mais conhecidas e famosas de tecnologia, a Google, já teve seu ambiente visitado pela equipe da Fatos Desconhecidos. Essa visita de como funciona o local de trabalho por lá já foi postada aqui no site(Clique aqui e veja a matéria) . Mas como é trabalhar nas maiores empresas de tecnologia do mundo?

Será que os funcionários se sentem felizes nela? Quanto será que eles ganham para trabalharem em um desses lugares?

1 - Microsoft 

microsoft_4-1

De acordo com um ranking criado pelo The Great Place to Work Institute, a Microsoft foi considerada a melhor empresa do mundo para se trabalhar. Ela é a multi-nacional na qual os funcionários são mais felizes. Ela é considerada boa pela confiança dos funcionários na administração, orgulho de trabalhar na empresa e o clima de companheirismo que o ambiente de trabalho gera.

A Microsoft oferece restaurantes diferentes com opções variadas de comidas, jogos de Xbox para os funcionários, médicos, pontos de acesso Wi-Fi e até salão de beleza.

2 - Amazon

Amazon_warehouse_Glenrothes

Na Amazon, a maior empresa varejista do planeta, as opiniões se dividem sobre trabalhar na empresa. O jornal "The New York Times" ouviu mais de 100 pessoas ligadas à empresa para tentar montar um retrato de como é o ambiente de trabalho lá. O presidente da Amazon, Jeff Bezos, afirmou que não tinha conhecimento sobre a situação descrita pelo jornal. Em matéria publicada pela revista Exame (Veja aqui), alguns depoimentos foram divulgados, como estes :

size_810_16_9_slide7

Ou esse outro depoimento:

size_810_16_9_slide9

3 - Google

0,,56709785,00

A gigante de buscas disponibiliza aos seus funcionários locais com bebidas e refeições à vontade, salão para cortar o cabelo e até auxílios para viagens empresariais e seguro de vida para toda a família de quem trabalha na empresa. No Google, tudo é tão de boa, que os seus funcionários podem até levar seus animais domésticos de estimação em determinados dias da semana.

4 - Apple

Apple+Store

A Apple é uma gigante da tecnologia com um índice de porcentagem de satisfação com o trabalho de 74%. Já a marca de propósito no trabalho bate a marca de 69%. Para quem já trabalha lá, a empresa é como um sonho, um serviço que vale a pena, que é interessante e gera impacto no mundo todo. Um engenheiro de software afirma que "Os engenheiros da Apple se tornam contribuidores de verdade que vão beneficiar dezenas ou centenas de milhões de pessoas todos os dias. E isso é incrível."

5 - Facebook

hhhhhh

A média de salário para profissionais com experiência lá é de cerca de R$ 400 mil reais. A taxa de satisfação com o trabalho é de 93%, enquanto a de propósito no trabalho é de 81%. A companhia levou a nota 4,6, em uma média máxima avaliada em 5. Os estagiários conseguem bons ganhos. Segundo relatos de funcionários, trabalhar no Facebook é muito gratificante, pois você trabalha em problemas que são realmente interessantes e afetam bilhões de pessoas, além de aprender muito com os outros à sua volta.

Segundo o Estagiário de Engenharia de Software - Menlo Park, da Califórnia, o Facebook "é um lugar cheio de benefícios, tem sala de música e jogos, academia, quadras, restaurantes e diversos jogos espalhados pelo campus. O salário é bom. Um bom lugar para trabalhar com uma política de abertura para todos os empregados."

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+