• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 truques geniais para descascar alimentos em segundos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      18/08/15 às 22h18

Se você gosta de cozinhar, mas odeia perder tempo descascando alimentos, esse texto pode te ajudar. Reunimos algumas dicas de pessoas que lidam com o preparo de comida constantemente e acabaram desenvolvendo algumas técnicas para facilitar a vida na cozinha.

Para descascar um ovo cozido, por exemplo, e ainda deixá-lo em perfeito estado, você não vai precisar do que mais de quinze segundos.

E a regra não vale apenas para ele, você pode conferir a seguir dicas de como remover a casca de vários alimentos com facilidade e com uma super rapidez.

Preparado? Esses truques vão simplesmente revolucionar a sua vida na cozinha. Se você ainda duvida disso, veja com os seus próprios olhos:

1. Descascar alho

alho

Você pode descascar uma cabeça inteira de alho em apenas poucos segundos. Para isso, coloque a cabeça de alho em uma superfície a a pressione com a palma da mão para que os dentes se soltem.

Depois, coloque o alho dentro de uma tigela de metal, tampe com outra tigela de metal, chacoalhe e pronto! Os dentes de alho estarão descascados.

2. Descascar ovos

ovo

Outro truque também pode ajudar bastante na hora de descascar aquele ovo cozido. Para descascá-lo rapidamente, basta colocar uma unidade do ovo dentro de um copo de vidro e adicionar água.

Em seguida tampe o copo com a própria mão e chacoalhe rapidamente, depois disso a casca já estará completamente solta, basta puxá-la.

3. Descascar camarão

cam

Tirar a pele do camarão não é uma tarefa fácil, principalmente para aquelas pessoas sem muita habilidade ou paciência.

Por sorte, existem dois truques simples que podem ajudar nessa tarefa. O primeiro é deixá-los descansando um tempo em um recipiente com água e cubos de gelo, isso facilitará completamente a retirada da casca.

No entanto, se você achar mais fácil, aplicar água fervente com um pouco de vinagre ou suco de limão sobre os camarões também permite a retirada dela com muita facilidade.

4. Descascar tomate

tomate

Muitas receitas pedem que você use tomate sem pele, mas como fazer isso sem perder boa parte dele? Primeiramente faça um corte em "x" na extremidade do alimento, depois o mergulhe por cerca de 15 segundo em uma panela com água fervente.

Após fazer isso, mergulhe o tomate em uma tigela com água fria para interromper a cocção. Nessa altura, quando ele já estiver novamente na temperatura ambiente, você vai perceber que a pele começou a se soltar. Basta puxá-la e pronto!

5. Descascar cebola

cebola

Cortar cebola é uma tarefa que dá vontade de chorar, literalmente. Porém existe um truque que pode ajudar pelo menos na hora de descascá-la.

Você vai precisar apenas cortar as duas extremidades da cebola e depois fazer outro corte vertical raso em qualquer parte dela. Por fim, puxe e a pele sairá por completo.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+