CuriosidadesHistória

Como era usar uma lente de contato em 1948?

0

Se você sempre acreditou que as lentes de contato era uma invenção ultra recente, saiba que você estava enganado! Apesar de popularmente o óculos de grau ser muito mais comercializado, existem registros e até mesmo uma propaganda que mostra ao público como é que funcionava essa “novidade” no ano de 1948, ou seja, ainda na década de 40!

Bem, não é à toa que nos Estados Unidos atualmente uma média de 40 milhões de pessoas fazem o uso da lente de contato. Esse advento foi inventado no país americano, pelo oculista Kevin Tuohy na década de 40.

A princípio as lentes eram fabricadas em um tamanho bem reduzido, e cobriam apenas a córnea, essa característica permitia que as pessoas passassem mais tempo com a lente sobre os seus olhos. Por outro lado, se engana quem acredita que na época era se quer confortável usar esse tipo de produto!

Para a fabricação de cada lente, o oculista na época, precisava literalmente fazer um molde de seus olhos. E se engana quem acreditou que a tortura parava por aí. O material escolhido para protagonizar esse invento, foi o “confortável” vidro!

Agora, aqui entre a gente, você conseguiria se imaginar com uma lamina de vidro em seus olhos? Bom, confira abaixo o comercial desse produto que foi divulgado no ano de 1948, nele todo o processo de fabricação é detalhado. Confira!

(Lembrando que para conferir o vídeo com legendas em português, você deve ir em configurações, legendas e por fim, clicar em tradução automática).

E então queridos leitores, você poderia imaginar que assim era fabricado as lentes de contato a mais de 50 anos atrás? O que mais chamou a sua atenção nesse processo? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

E se os personagens de Harry Potter tivessem tatuagens?

Matéria anterior

Ator de Supernatural está interessado em papel de super-herói

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications