História

Como eram os padrões de beleza nos últimos 60 anos?

0

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciado sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. A moda também é uma forma passageira e facilmente mutável.

Sim, a moda muda conforme o tempo passa, isso todos nós podemos ver claramente nas grandes mudanças de estilos ao longo dos anos. Já viram a diferença de como as pessoas se vestiam a 50 anos atrás e de como se vestem hoje? Como era um absurdo as mulheres usarem roupas curtas a 40 anos atras? Bom, hoje nos vamos mostrar como eram os padrões de beleza nos últimos 60 anos, e temos a certeza que vocês vão adorar:

Moda masculina

1950

001

Os anos 50 foram significativos pelo estilo rockabilly e Elvis Presley, alto e bonito. O penteado mais popular era um topete.

1960

002

Nessa época, Alain Delon era o símbolo da beleza masculina. Um jovem bronzeado e corpo atlético com características de menino e um olhar sensual de olhos azuis e sonhadores foi considerado, na época, o homem perfeito.

1970

003

Enquanto os hippies estavam conquistando o mundo, Arnold Schwarzenegger tornou-se sete vezes o Mr. Olympia. As mulheres estavam enlouquecendo na época e os homens com ciúmes indo fazer treinamentos para ficar como ele.

1980

004

Baywatch era uma série que criou tendências nos anos 80. O foco na época eram homens com corpo atléticos, bronzeamento suave e músculos predominantes, e é claro, os olhos shorts vermelhos.

1990

06

Sim, os anos 90 foram marcados pela música rock grunge, que deu origem a uma nova geração de pessoas que não se importavam com que estavam vestindo. Um bom exemplo era o vocalista Kurt Cobain da banda Nirvana, com um estilo descuidado, mas isso não impediu que milhares de mulheres ficassem loucas pelo cantor.

2000

07

David Beckham se tornou um homem perfeito nos anos 2000, um jogador de futebol com todos os atributos de um “macho alfa”, com pernas grossas, corte de cabelo descolado e roupas caras.

2010

08

Sim, a modernidade está tomando conta de muita coisa por aí. Hoje, vemos barbas, roupas vintage, tatuagens e até óculos. Não que isso seja um padrão, mas Ryan Gosling pode dizer muito sobre o padrão de beleza masculino de 2010.

Moda Feminina

1950

001

Os anos 50 eram repletos de mulheres cheias de curvas. No tempo, ainda existia muita propaganda contra mulheres magras, e elas eram estimuladas a ganharem peso e curvas. Um símbolo da época era Marilyn Monroe.

1960

002

A coisa mudou muito dos anos 50 para os 60. Em vez de mulheres com curvas, a moda dessa década eram as mulheres magras. Se uma mulher não era magra, uma boa solução para o problema na época eram as anfetaminas que os médicos indicavam para a perca de peso.

1970

003

Nessa década o padrão de beleza era mulheres ainda mais magras. Elas eram incentivadas a emagrecer para entrarem nos padrões da moda. Pelo fato dessa época as mulheres começarem a usar tecidos sintéticos, a barriga reta e a magreza estavam na moda.

1980

004

Se vocês acham que a moda fitness surgiu nesses anos, saibam que ela começou nos anos 80. Com atitudes culturais deslocadas para a saúde e bem estar, as mulheres tinham um porte atlético e fino, além das pernas longas.

1990

06

Chega de magreza e roupa incômoda, o negócio agora é o estilo unissex. A regra era usar agasalhos largos e calças rasgadas, mulheres altas e sem curvas.

2000

07

E como não citar as super modelos dos anos 2000? Mulher sexy, poderosa, elegantes e com corpo definido, além do bronzeamento.

2010

08

Os corpos das mulheres hoje tem muitas curvas, e principalmente um bumbum muito grande. Barriga plana, quadril grande e muito bumbum, esse é o padrão de beleza dos 2010.

E aí amigos, o que acharam das grandes mudanças na moda de 60 anos pra cá? Comentem!

10 sinais de que você não nasceu pra ser mulher

Artigo anterior

5 fenômenos que a ciência não consegue explicar em pleno século XXI

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido