Malhação é a novela teen de mais sucesso da televisão brasileira. Prova disso é que está no ar desde 1995. Quando estreou, em abril desse ano, foi com a missão de fazer sobre questões referentes ao universo jovem. Com o por exemplo, dúvidas sobre o futuro profissional, os relacionamentos com os pais e amigos, além da vida sexual. No ano seguinte, a trama voltou com uma nova roupagem, entre figurinos e cenário, além de terem inserido novos assuntos do mundo adulto.
A partir do ano de 1997 a novela começou a falar mais abertamente e de maneiras didáticas pra os jovens e para os pais. Em 1998, o programa estava em seu quarto ano, e expandiu um pouco além dos muros da acadêmia, o cenário primordial dos anos anteriores, com o Colégio Múltipla Escolha.
Três anos depois, em 2001, a novela ganhou um novo investimento em campanhas de responsabilidade social. O ano de 2007 foi marcado pela predominância do tema da importância da família na formação do adolescente. Então, em 2011, a novela ganha um ar de fantasia, com uma essência sonhadora. Então, em 2014, a novela volta a seu cenário original, o da academia.
Malhação é uma novela que tem feito parte da vida dos adolescentes desde 1995 até hoje e, com certeza, quem passou/passa, essa fase por esses anos, se lembram com carinho de sua época. E, para matar um pouquinho da saudade, a redação do Fatos Desconhecidos, selecionou uma lista falando sobre Como estão 8 protagonistas das temporadas de Malhação. Confira:
Foi um dos protagonistas do seriado, logo em seu início, em 1998, com o personagem Mocotó. Além do trabalho como ator, também foi apresentador do Vídeo Show, além de, ano passado, ter substituído Ana Maria Braga, no programa Mais Você, enquanto a loira estava de férias. Em 2014 ele fez cirurgia bariátrica.
Teve seu primeiro grande papel em Malhação, como a rebelde Natasha, que fazia parte da Vagabanda. Entre 2014 e 2015, fez a incrível interpretação de Cora, na novela Império.
Protagonizou Pedro, em 2002. Fazendo par romântico com Júlia (Juliana Silveira). No ano passado, fez o vilão da novela I Love Paraisópolis.
Interpretou Betina, em 2005. Em 2015 participou do quadro Truque Vip, do Domingão do Faustão.
Fez o papel do vilão Edu, em 2006, na 14ª temporada da novela. Seu último papel nas telinhas foi em Passione, no ano de 2010.
Também participou da série logo em seu início, no ano de 1997, durante a 3ª temporada. Sua personagem foi Patrícia, também conhecida como “Lorão”. Um de seus últimos papeis foi como uma das protagonistas da série Dupla Identidade, em 2014.
O ator participou do seriado em 1999, ao lado de Priscilla Fantin, no papel de Ivan. E em 2014, retornou ao seriado como Renê Spinelli.
Foi protagonista da série em 1998, em sua quarta temporada, ao lado de Rodrigo Faro. Seu último trabalho na televisão foi no seriado Milagres de Jesus, da TV Record.
A atriz que em Malhação interpretou Drica, antes de chegar à Rede Globo fez bastante sucesso na novela de produção argentina “Chiquititas” exibida pelo SBT. A bela atriz que está afastada da TV a alguns anos e se tornou mãe de três crianças, hoje trabalha como DJ em São Paulo.
Então pessoal, vocês lembram desses personagens? Sentem falta deles? E de quem mais se lembram? Gostariam que algum deles voltasse? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!