X-men: o filme, foi lançado em 2000, e conta a história de pessoas que fazem parte de uma escala acima no quesito evolução, são os chamados mutantes. Essas pessoas são assim por conterem o fator X, em sua carga genética, fazendo com que seu organismo desenvolva algum tipo de poder, que precisam aprender a controlar, pois se manifestam na adolescência e algumas vezes apenas na idade adulta.
Como já era de se esperar, há preconceito em relação aos mutantes por parte dos humanos”comuns”, se assim podemos chamá-los. Pelo fato de não conhecerem, entenderem e acreditarem que os mutantes querem acabar com a raça humana. para os mutantes não é bem isso que acontece e muitos deles tendem a querer viver em paz, acreditando que tanto humanos quanto mutantes podem conviver sem problemas.
Um grupo liderado pelo Professor Xavier, que possui como poder a telepatia, lutam contra o preconceito, tentando convencer, por meios pacíficos, os humanos de que ambas as “raças” podem viver em comunhão. Mas claro que não poderia ser tão fácil, a Irmandade dos Mutantes, liderada por Magneto, cansado de tanta perseguição e humilhação, se revolta e declara guerra contra a humanidade.
Claro que esse é um resumo, do resumo da história, mas apenas para quem não conhece, poder ficar por dentro do que estamos falando. A seguir, nossa redação selecionou uma lista com alguns personagens do primeiro filme da franquia. Confira como eles eram e como estão hoje.
01. Hugh Jackman (Wolverine)
Nascido em Sidney, Austrália, filho de pais ingleses e o mais novo de cinco irmãos, sua primeira graduação foi em jornalismo. Ao terminar a faculdade, logo ingressou em outra para estudar atuação, na Western Australia Academy of Performing Arts. Seu primeiro trabalho foi na série Corelli, muito popular na televisão australiana.
Após ganhar reconhecimento e fama, realizou seu primeiro longa metragem, Paperback Hero, em 1999. No ano seguinte foi convidado para interpretar o papel que mudaria totalmente o destino de sua carreira, Wolverine, no filme X-Men. E voltou a repeti-lo nos filmes seguintes da franquia.
No ano seguinte a sua primeira aparição nas telonas, se aventurou em outros gêneros, a comédia romântica kate & Leopold, e no suspense policial Swordfish. Em 2004 foi convidado a interpretar o papel-título do filme Van Helsing, uma produção de alto orçamento mas que foi um fracasso de crítica e bilheteria. Sem abalar a carreira do ator, no mesmo ano ele recebeu o Tony Awards de Melhor Ator em Musical, por sua interpretação em The Boy From Oz, na Broadway.
Em 2006, Jackman não teve descanso, concluiu seis produções cinematográficas, três delas foram: O grande truque, Scoop, o Grande Furo e Fonte da Vida. Dois anos depois participou de Austrália, seguido de Gigantes de Aço, em 2011. Pouco tempo depois, em 2013, interpretou Jean Valjean, em Os Miseráveis, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator – Musical ou Comédia no Globo de Ouro do mesmo ano.
02. Shawn Ashmore (Homem de Gelo)
Shawn Robert Ashmore, nasceu em 7 deoutubro de 1979, em Richmond, na Colúmbia Britânica (Canadá). Sua primeira interpretação cinematográfica foi o papel de Bobby Drake, O Homem de Gelo, no filme X-Men (2000). Apesar de que nessa primeira parte seu papel foi muito pequeno. Em compensação, em 2003, ao fazer o mesmo papel na sequência do filme, sua aparição teve maior destaque. Em 2005 atuou em The Quiet e Undercassman. No ano seguinte retomou o papel de Bobby Drake em X-Men: O Confronto Final. Em seguida fez participação no episódio 12 de Smalville, interpretando Eric.
03. Halle Berry (Tempestade)
Nascida e crescida em Ohio, Estados Unidos, é filha de pais separados e descendente de inglesas por parte de mãe. Aos 17 anos foi eleita Miss Teen All-American, em 1985. Chegou a segundo lugar na disputa por Miss America e foi a primeira negra a participar da competição Miss Universo. Sua carreira começou com a beleza, participou da lista de 50 Pessoas Mais Bonitas Do Mundo, da revista People, pelo menos oito vezes, até 2004, quando empatou com Julia Roberts.
Também fez parte das listas de mulheres mais sexys pelo canal VH1 e em várias outras revistas como: Premiere, Maxim, FHM, Stuff, Empire, além do título de Mulher Mais Sexy Viva, concedida pela revista Esquire, em 2008. Seu primeiro trabalho como atriz foi no seriado living Dolls (1989), o primeiro longa foi Febre da Selva (1991), interpretando uma viciada em crack.
Após vários filmes na década de 90, continuo nas telonas em quase todos os anos do início do século por exemplo: em 2000, interpretou Tempestade, no primeiro filme dos X-men. Outras produções cinematográficas foram: 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002), Na Companhia do Medo (2003), Mulher Gato (2004), além de todos os outros filmes da franquia X-Men.
04. Ian McKellen (Magneto)
Inglês, nascido em Burnley, Lancashire em 25 de maio de 1939. Foi eleito o homossexual mais influente do Reino Unido pelo jornal The Independent. Sua filmografia iniciou-se em 1965, e possui mais de 55 produções entre filmes, programas televisivos e séries.Entre as obras cinematográficas se destacam: a trilogia Senhor dos Anéis, a saga X-Men, a trilogia O Hobbit e Mr. Holmes, sua última aparição, até agora.
05. Anna Paquin (Vampira)
Nasceu em Winnipeg, Manitoba (Canadá) , em 1982, é filha de Mary, uma professora de inglês da Nova Zelândia e Brian, professor de Educação Física, canadense. Se mudou para o país de origem de sua mãe aos quatro anos de idade. Aos nove anos participou de seu primeir filme, O Piano (1993). Aos 16 anos se mudou para Los Angeles, concluindo seu ensino médio em 2000. Mesmo ano que participou do primeiro filme dos X-Men, interpretando Vampira. Depois disso se mudou para Nova York, entre os anos de 2001 e 2004 trabalhou quase exclusivamente nos palcos de Nova York e Londres. Em 2007 foi escalada para trabalhar em True Blood, seriado da HBO, e ficou até 2014.
06. Famke Janssen (Jean Grey)
Holandesa, nascida em Amstelveen, Noord-Holland, no dia 5 de novembro de 1965. Mudou-se para os Estados Unidos em 1984, e começou sua carreira trabalhando como modelo para a marca Chanel. Pouco tempo depois, começou a estudar atuação e fez seu primeiro filme em 1992, Perigo em Família. Mas o papel que a fez ficar bastante conhecida foi a vilã Xenia Onatopp, em 007 – Contra GoldenEye (1995), ela tinha a capacidade de matar seus inimigos com as coxas. Após alguns anos, interpretou o que foi provavelmente seu maior papel, Jean Grey, na trilogia X-Men. Outras produções que participou nos anos seguintes foram: a série Estética, Busca Implacável (2008) e João e Maria: Caçadores de Bruxas (2012).
07. James Marsden (Cyclops)
Nasceu em Oklahoma, em 18 de setembro de 1973. Provavelmente seu papel mais marcante foi Scott Summers, na trilogia X-Men. Apesar de essa ter sido sua interpretação mais importante, fez diversas outras participações em filmes como: a série Ally McBeal, e no filme Superman, interpretando Richard White.
Então pessoal, o que acharam? Gostaram das mudanças? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!