• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como estaria a tabela do Campeonato Brasileiro de 1959 até hoje?

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      11/09/17 às 16h18

Seu time, atualmente, é líder da tabela do Campeonato Brasileiro, está para ser rebaixado ou vive na famosa zona de conforto? Pois bem, amantes do futebol, o assunto aqui hoje não é a tabela do campeonato atual, mas sim a tabela geral desde que o Campeonato Brasileiro teve início. Já leu a nossa matéria com as 7 coisas que só quem fez escolinha de futebol poderá entender?

Nós fizemos um ranking com os clubes que mais pontuaram no Campeonato Brasileiro, de 1959 até hoje, dia 11 de setembro de 2017. Lembrando que devemos considerar dois pontos por vitória entre 1959 e 1994, vale salientar que, entre 1975 e 1977, cada vitória por 2 ou mais gols de diferença dava um ponto extra ao vencedor. Em 1978 a regra do ponto extra se manteve, porém apenas para vitórias por 3 ou mais gols de diferença. Na edição de 1988, todos os jogos que terminassem empatados tinham decisões por pênaltis; vitória no tempo normal dava 3 pontos para o vencedor e zero pontos para o derrotado, vitória na decisão por pênaltis dava 2 pontos para o vencedor e 1 ponto para o derrotado. Ah, e os pontos somados caros amigos, são apenas da série A, série B não vale. Talvez você goste da nossa matéria com as 10 coisas que só quem foi "moleque de rua" poderá entender.

Mas e aí, você acha que seu time estará no topo dessa lista ou nem sequer entrará na lista dos 10 mais pontuadores do Campeonato Brasileiro, o charmoso Brasileirão? Confiram agora a lista, e não esqueça de marcar aquele seu amigo cujo time nem está nessa lista:

10 - Vasco - 1611

Campeonato Brasileiro

O famoso Gigante da Colina fica na última posição dos dez maiores, com 1611 pontos.

9 - Palmeiras - 1705

Embora, segundo a Fifa o Palmeiras tenha incríveis nove títulos do Campeonato Brasileiro, o atual campeão fica em nono no ranking, com 1705 pontos.

8 - Flamengo - 1711

Mas afinal, o Flamengo é penta ou hexa? Tudo bem, não queremos começar uma discussão agora, mas é indiscutível que o Flamengo ocupe a oitava posição do ranking com 1711 pontos.

7 - Atlético - MG - 1750

Mesmo com apenas 1 título do Campeonato Brasileiro, o Galo Vingador ocupa o sétimo lugar dessa lista, com 1750 pontos.

6 - Grêmio - 1782

O time gaúcho não ganha o Campeonato Brasileiro desde 1996, mas ainda continua bem colocado na lista. Grêmio fica e quinto lugar com 1782 pontos.

5 - Corinthians - 1785

O hexa campeão brasileiro fica com o quinto lugar da tabela, e mesmo que vença o campeonato esse ano, dificilmente passará o Santos.

4 - Santos - 1812

Graças a hegemonia na década de 60 e outros títulos seguintes, o Santos fica em quarto lugar dessa lista.

3 - Internacional - 1833

O time colorado, que hoje joga a série B do Campeonato Brasileiro e não teve seus pontos de 2017 somados, ainda fica na terceira colocação. Além disso, o time gaúcho é um dos clubes com maior jejum do campeonato.

2 - Cruzeiro - 1869

O segundo lugar da lista é o Cruzeiro, com 1869 pontos. O curioso do time mineiro é que três dos quatro títulos foram conquistado após o ano 2000, inclusive um ano com direito a tríplice coroa.

1 - São Paulo - 1882

O São Paulo, que agora passa por uma situação difícil para escapar da zona do rebaixamento, é o líder desse ranking. Com seis títulos, o Soberano lidera essa lista com 1882 pontos.

E aí, gostou da colocação do seu time? Não esqueça de marcar aquele seu amigo que o time não faz parte da lista!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+