Entretenimento

10 técnicos com mais vitórias no Brasileirão

0

Se você perguntar hoje a uma criança, o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de ser famoso e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Mas um time de futebol não é feito somente pelas pessoas em campo. O técnico tem a importante função de comandar, treinar e escalar que vai jogar em determinada partida. E o bom trabalho realizado pelo treinador é que leva uma equipe a seus títulos.

São vários campeonatos para os clubes participarem, sendo um deles o Brasileirão. O Campeonato Brasileiro de Futebol é a competição mais importante disputada no país. . A magnitude deste torneio acontece não somente por possibilitar aos torcedores que declarem seu time como o melhor do Brasil, mas também porque chegar a um dos quatro primeiros lugares do campeonato nacional classifica a equipe de forma automática para a Copa Libertadores da América.

Esse torneio foi organizado, pela primeira vez, no ano de 1971, pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Nesse campeonato os times são distribuídos entre as séries A, B, C e D, com 20 equipes cada. A série mais importante do torneio é a A, também chamada de Primeira Divisão (a Série B é a segunda, a C, Terceira e a D a quarta divisão). Nas séries A e B as disputas acontecem pelo sistema de pontos corridos. Isso faz com que cada jogo de ida tenha um outro de volta. É consagrado campeão o time que conquistar mais pontos, juntando todas as partidas.

E nessa busca pelos pontos e melhores classificações, o time tem que ter um bom técnico para guiá-lo até a conquista. Depois da vitória do Atlético-MG sobre o Sport por um a zero na  segunda rodada do Brasileirão 2021, Cuca virou o treinador com mais triunfos no campeonato de pontos corridos. Mostramos aqui quais são os técnicos que têm mais vitórias  no Brasileirão nessa era dos pontos corridos.

1° – Cuca


O profissional tem 224 vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão.

2°- Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo possui ao todo 23 vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão.

3° – Muricy Ramalho

São 213 resultados positivos na era dos pontos corridos do torneio nacional para Muricy.

4° – Renato Gaúcho

Nessa era de pontos corridos do Brasileirão, o  técnico tem 173 vitórias.

5° – Dorival Júnior

Ao todo são 171 triunfos na era dos pontos corridos para Dorival.

6° – Abel Braga

O comandante já ganhou 156 jogos no Brasileirão de pontos corridos.

7° – Tite

No Campeonato Brasileiro, Tite tem 151 vitórias para si.

8° – Mano Menezes

Mano já venceu 148 partidas na era dos pontos corridos do Brasileirão.

9° – Celso Roth

Neste formato da competição nacional, Roth saiu vitorioso em 141 embates.

10° – Marcelo Oliveira

O técnico está na décima posição tendo 128 vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Veja como estão os personagens de ”Smallville” depois de 20 anos

Matéria anterior

NASA mostra vídeo 360° feito de Marte pelo rover Perseverance

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos