Entretenimento

17 coisas que todo mundo pode fazer com Lego

0

Com certeza você conhece um dos mais populares e flexíveis brinquedos infantis do mundo: Lego. Os blocos de montar servem de inspiração para crianças e adultos há décadas, já que permitem a construção e criação de praticamente qualquer coisa que alguém pode imaginar. Não é à toa que engenheiros, arquitetos, artistas e inventores consagrados deram seus primeiros passos na carreira a partir do hobby com o brinquedo.

Aproveite para conferir 12 obras de arte feitas inteiramente de Lego que vão explodir a sua cabeça.

Criado por Ole Kirk Christiansen numa oficina na Dinamarca, os blocos de montar Lego começaram a ser produzidos em 1941. Desde então, mais de 560 bilhões de peças já foram criadas, o que significa que um total de 62 peças de Lego para cada ser humano vivo no planeta.

Além disso, existem seis parques temáticos inteiramente dedicados ao brinquedo e conjuntos temáticos que carregam personagens de todo tipo de franquia de livros, filmes e jogos que se encontra por aí. Até mesmo no espaço já foi possível encontrar Lego, já que em maio de 2011 astronautas levaram os blocos numa expedição para ver como os blocos se comportariam na microgravidade.

Quando o assunto é Lego, é muito fácil pensar na simplicidade da construção com os blocos. Sejam artistas que se dedicam a construir as obras mais impressionantes a crianças jovens que só querem dar asas à imaginação com criações que podem nem fazer sentido para outras pessoas, todos conseguem produzir algo a partir do brinquedo.

Pensando nisso, nós temos algumas sugestões para quem quer utilizar Lego como solução para algumas situações bem simples. Estas são as criações de gente que apostou na imaginação e criou formas úteis de aplicar os blocos no dia a dia. Vamos conferir!

1 – Colares em dupla

2 – Reparo de paredes

3 – Decoração interna

4 – Aula de matemática

5 – Porta chaves

6 – Suporte para celular simples

7 – Suporte para celular avançado

8 – Porta facas

9 – Abotoaduras

10 – Case para computador

11 – Luminária

12 – Casinha para animais

13 – Caixa de presente

14 – Suporte para copos

15 – Vaso para plantas

16 – Plantas para decoração

17 – Apoio para livros

E aí, gostou das ideias? Várias delas são bem simples e práticas, podendo ser copiadas por qualquer pessoa que tenham alguns dos blocos em casa. Agora é só tirar a poeira da coleção que está no fundo do armário para investir na criatividade.

Como explicar os poderes do Superman

Matéria anterior

10 coisas que todo dono de cachorros faz escondido

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.