Entretenimento

Como fica uma tatuagem aproximada 400 vezes no microscópio?

0

Você sabe quais são os lugares do corpo que menos doem e os que mais doem para fazer tatuagem? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Apesar da tatuagem ser uma das formas de modificação do corpo mais conhecida e bastante utilizada no mundo, muitas pessoas ainda possuem preconceito com a forma de arte .

Uma pesquisa feita com mais de 14 mil jovens em todo o país pelo Nube, Núcleo Brasileiro de Estágios, concluiu com 25% das pessoas que se elas tivessem que contratar alguém, teriam alguma restrição com os candidatos tatuados.

Você já viu uma tatuagem mais de perto? A examinadora forense Marianne Hamel capturou uma imagem de um pedaço de pele aumentado em 400 vezes, em comparação com o tamanho original, e colocou em exposição em um museu chamado Mutter Museum, na Filadélfia, em uma área chamada “Death Under Glass“.

cuidados-depois-de-fazer-tatuagem-2

Segundo ela, em entrevista publicada na revistagalileu, “a derme é onde o pigmento de tatuagem exatamente vive. Isso explica a razão das tatuagens serem permanentes.

Elas vivem na camada mais profunda da pele e isso faz com que nunca sumam.” Ela conta que a ponta direita é queratina, camada mais extrema da pele, na esquerda, a epiderme, e na região rosa, a derme. O sinal em vermelho mostra o pigmento da tatuagem.

Confira na imagem:

tatu

O que achou da imagem aumentada? Mande seu comentário para gente!

5 fatos sobre o sexo no mundo antigo que você não poderia imaginar

Matéria anterior

13 siglas que todo mundo conhece mas não sabe o significado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications