Curiosidades

Como o cuspe é interpretado ao redor do mundo?

0

O conceito oficial nos dicionários é “ejetar saliva”. Desde o reality show da Rede Record, A Fazenda, o cuspe vem sendo usado como um tipo de “agressão física”. Mas nas últimas semanas o assunto voltou devido às cusparadas do deputado federal Jean Wyllis e o ator global José de Abreu.

Ambos casos aconteceram em reação a ofensas que cada um recebeu, foi assim que os envolvidos se defenderam. Independente de lados, o recurso do cuspe é utilizado quando não se há mais argumentação e dessa forma é necessário utilizar outro meio para se expressar.

Cada pessoa reage de uma maneira, e algumas outras também não acreditam que seja uma forma realmente agressiva. De acordo com pesquisadores tais reações dependem da cultura de cada um. E qual seria a reação das pessoas ao redor do mundo diante uma cusparada?

 

Veja aqui os significados das cusparadas ao redor do mundo:

Nigéria

original

Para que a virtude seja repassada, os bebês da Nigéria recebem um cuspe do parente que é um bom orador.

Rússia

SONY DSC

Os russos acreditam que cuspir três vezes por cima do ombro esquerdo pode evitar maus presságio.

China

6328374621_59ba19f33e_b

Cuspir em locais públicos é um hábito muito comum para os chineses. Para eles é sinal de que está tirando algo de sujo do corpo. Mas a partir das Olimpíadas placas foram colocadas em locais específicos, proibindo a prática e até multando.

Tanzânia e Quênia

maasai-villagers

Em ambos países cuspir é um ato de saudação em algumas de suas tribos.

Mauritânia

people1a

A saliva humana pode reter palavras, por isso na Mauritânia e em alguns países vizinhos cuspir em recém-nascidos adiciona bênçãos. Mulheres cospem no rosto e homens no ouvido para garantir que a criança receba a benção.

11 segredos do Youtube que pouquíssimas pessoas sabem

Matéria anterior

12 erros que os fãs de Crepúsculo não perceberam nos filmes

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar