• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como o ser humano será no futuro?

POR Diogo Quiareli    EM Podcasts      29/01/19 às 09h01

O ser humano está em constante evolução desde o começo dos tempos, não é mesmo? Sendo assim, muitos questionam o que acontecerá com nossa espécie no futuro. Você já imaginou como seriam os humanos daqui um século, ou mais ou ou menos do que isso? O que será que o amanhã está reservando para nós? Acredite, os seres humanos estão mudando rapidamente no quesito físico e algumas partes do nosso corpo poderão até mesmo deixar de existir daqui um tempo. Por outro lado, outras partes poderão ficar maiores do que o normal e será que poderíamos prever isso? Há estudos que fazem isso diariamente.

Uma das mudanças mais significativas do ser humano foram os dentes. Essa é uma das partes mais notáveis. Os sisos, por exemplos, estão desaparecendo lentamente. Há pessoas hoje em dia que já nascem sem eles. Para quem não sabe, esse é o último dente nos nossos maxilares e muitas pessoas reclamam de dores quando ele está nascendo. Há quem opte por removê-los, já que sua ausência não altera em nada no corpo. Graças a evolução humana, os sisos logo serão eliminados.

Outra grande e notável mudança nos últimos 100 mil anos foi a dos maxilares. Esses diminuíram. Com essa mudança, os dentes perderam quando a metade do tamanho que tinham antes. Essa diminuição pode ser graças a nossa alimentação, visto que nossas comidas estão cada vez mais macias e fáceis de serem ingeridas. Outra aposta dos cientistas na mudança do ser humano é o seu intestino. Esse ficará mais curto do que é hoje. Isso fará com que diminuamos a nossa absorção de açúcar e gordura, nos tornando mais saudáveis, pelo menos teoricamente.

Segundo Cary Cooper, psicólogo da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, a comunicação as pessoas ficará mais expressiva, visto que os olhos ficarão um pouco maiores e a boca sofrerá uma pequena redução. Os braços e dedos ficarão ainda mais longos porque o trabalho humano não dependerá mais de força física. A nossa espécie usará bastante os braços e dedos para manusear teclados e telas touchscreen. O nosso cérebro também será afetado por causa dos computadores. Estudiosos acreditam que ele ficará menor porque não teremos tanta necessidade de armazenar memórias e conhecimentos, pois isso ficará nas máquinas.

Quer saber mais sobre a mudança dos seres humanos com o passar do tempo? Basta dar play no nosso podcast em parceria com a Deezer, o Quem Diria. O podcast é feito para os curiosos e aborda vários assuntos de uma forma diferente dos nossos conteúdos aqui no site e no Youtube. Nesse sétimo programa, falamos um pouco sobre como os seres humanos serão no futuro.

Deezer é uma plataforma de streaming grátis, disponível para os usuários de Android, Blackberry, iPhone, Windows Phone e MacOS, e que dá aos seus usuários a possibilidade de descobrir e ouvir músicas de uma forma interativa.

No aplicativo, é possível ouvir mais de 30 rádios temáticas e também ouvir várias outras playlists de músicas com seus artistas favoritos. E agora também você vai poder curtir o podcast da Fatos Desconhecidos em parceria com a Deezer. Se quiser, ainda pode sincronizar suas contas do Facebook e Google+ com a Deezer para compartilhar suas atividades com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens F.D
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+