• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Os alimentos mais nutritivos que existem

POR Bruno Dias    EM Podcasts      18/02/19 às 15h39

De fato uma alimentação saudável nos dá qualidade de vida e faz com que nosso corpo funcione adequadamente, viabilizando todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença. Você já deve ter escutado aquela frase "você é o que você come", mas muitas pessoas têm receio dessa afirmação, até porque nem tudo o que comemos nos faz bem.

Os alimentos, por mais que sejam nutritivos, não conseguem oferecer todos os nutrientes em si mesmos. É preciso um balanço com vários deles. O que chega mais perto de ser completo é o leite materno. Ele é responsável pela sobrevivência e saúde de um recém-nascido por meses. O leite, além de parar de ser produzido depois de algum tempo, também tem outros fatores que o influencia, como a saúde da mãe por exemplo.

É óbvio que existem alimentos que são mais nutritivos que outros. Alguns têm mais proteínas, vitaminas e minerais. Então é meio impossível fazer uma lista em uma ordem específica, visto que proteínas, vitaminas, sais minerais e ácidos graxos, são igualmente importantes para nossa sobrevivência e qualidade de vida.

Um dos alimentos que você pode estranhar de estar nessa lista são as sementes de chia. Essas sementes vêm de uma planta bastante comum nos países da América Central como Guatemala. Elas são ricas em fibras, potássio, ferro, cálcio e alguns antioxidantes.

Outro alimento que, com certeza, tem que estar na lista é o salmão. Esse peixe é rico em ômega três, ácido graxo que diminui inflamações, previne o envelhecimento e ajuda no desempenho do nosso cérebro. Outra parte do corpo que se beneficia quando comemos salmão é o coração.

Talvez um alimento que você pode estar acostumado a ver como benéfico é a abóbora. Mas você come a semente dela? A maior parte das vitaminas e minerais do fruto estão por lá. A semente da abóbora, por exemplo, é rica em magnésio, ferro e potássio. Ela também tem uma boa quantidade de ômega 3, ajuda a evitar derrames e ainda aumenta a resistência imunológica. É bom levar isso em consideração para a próxima vez que você for comer abóbora e tentar comer também a semente porque seu corpo te agradecerá depois.

Se você ficou interessado nos alimentos mais saudáveis que existem e quer saber mais sobre cada um, escute nosso podcast em parceria com a Deezer, o Quem Diria. O podcast aborda vários assuntos de uma forma diferente dos nossos conteúdos aqui no site e no Youtube. Nesse programa, falamos como conseguir nutrientes e benefícios para o corpo com uma alimentação saudável e alimentos nutritivos.

A Deezer é uma plataforma de streaming grátis, disponível para os usuários de Android, Blackberry, iPhone, Windows Phone e MacOS, e que dá aos seus usuários a possibilidade de descobrir e ouvir músicas de uma forma interativa.

No aplicativo, é possível ouvir mais de 30 rádios temáticas e também ouvir várias outras playlists de músicas com seus artistas favoritos. E agora também você vai poder curtir o podcast da Fatos Desconhecidos em parceria com a Deezer. Se quiser, ainda pode sincronizar suas contas do Facebook e Google+ com a Deezer para compartilhar suas atividades com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+