Como serão os seres humanos daqui há 1000 anos? Muita gente costuma imaginar como será a sua vida daqui há uns poucos meses, mas ninguém para pra pensar em como estará o ser humano e todo o restante da humanidade daqui vários anos.
Há 1000 anos, a ciência já tem mais ou menos uma previsão de como estará a humanidade, mas e 5 anos depois do maior desastre radioativo do século em Fukushima, como está o local? Aqui no site do Ultra Curioso, nós já exibimos para você.
O ser humano está em processo constante de evolução e crescimento. Mas e daqui há exatos 1000 anos como é que nossa raça estará?
Nossa redação produziu para você estimativas feitas por cientistas e outros estudos de especialistas sobre como estará a humanidade daqui há 1000 anos.
1 – O corpo humano será diferente
De acordo com o canal AsapScience, o corpo humano vai ser bem diferente do que estamos habituados. Ele vai poder contar com possíveis alterações no DNA e sem limitações pela fisiologia.
Os nossos genes serão mais aprimorados que os atuais e, em consequência, os futuros seres humanos terão uma estatura mais alta e o corpo com menos massa muscular.
Esses avanços poderão acontecer como formas de dissipar o calor.
A projeção é que em 2050, os olhos dos seres humanos cresçam bastante e o sistema de visão seja aprimorado.
A tendência é que o corpo humano evolua de uma forma mais natural possível e se adapte biologicamente às condições climáticas, de ambiente etc à sua volta.
Confira o vídeo:
De acordo com o geneticista computacional Dr. Alan Kwan, PhD em genômica computacional da Universidade de Washington, em St Louis, o homem irá “tomar o controle” da forma humana da evolução natural e adaptação biológica para atender às nossas necessidades.
Junto do artista visual Nickolay Lam, eles desenvolveram imagens de modelos de aparência física que podem atender às necessidades dos humanos, nos próximos 100 mil anos.
Segundo ele, “o destino do rosto humano será cada vez mais determinado por gostos humanos“. A face humana será voltada para desenvolver um modelo mais forte, de linhas retas, nariz reto, olhos intensos e os lados direito e esquerdo do rosto com proporções mais simétricas.
A capacidade de processamento de informações e armazenamento de habilidades serão pontos que melhorarão significativamente nos próximos anos.
Segundo o especialista, essas habilidades serão impulsionadas pelo desenvolvimento de civilizações em outros planetas além do planeta Terra.
O que achou destas projeções? Mande seu comentário para gente!