Ontem (09/08/2018), tivemos o primeiro debate presidencial das eleições de 2018. O debate contou com a presença de Alvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT) e um candidato que pouca gente conhecia, o Cabo Daciolo (Patriota).

A Fatos Desconhecidos quer que o povo brasileiro conheça os projetos e propostas de cada candidato e por isso criamos uma série de matérias chamada "Simplificando". Pois bem, já fizemos matérias sobre Lula, Ciro Gomes, Bolsonaro, Marina Silva, Guilherme Boulos e Geraldo Alckmin, e hoje é o dia de falarmos do Cabo Daciolo. Vamos apresentar um breve histórico do candidato e quais serão seus planos para o povo brasileiro, caso seja eleito. Então, confiram a matéria e tirem suas próprias conclusões sobre o candidato.

Sobre o candidato

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, conhecido popularmente como Daciolo, é o candidato à Presidência da República pelo partido Patriota. Nascido no ano de 1976, Daciolo é bombeiro militar e está cumprindo o seu primeiro mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele é filho de um coronel da Aeronáutica e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Daciolo teve seu primeiro destaque nos noticiários em 2011, época que ajudou a liderar a greve dos bombeiros do Rio de Janeiro. Pelo fato de Daciolo ter ocupado o quartel-general de Alerj, ele ficou preso por nove dias no presídio de Bangu I.

Antes de ser do partido Patriota, Daciolo foi integrante do PSOL (2014-2015) e PTdoB (2016-2018). Quando eleito, Daciolo ainda estava no PSOL, e conseguiu cerca de 49 mil votos. Em 2015, ele acabou expulso pelo diretório nacional do partido, por 53 votos a 1. A razão era que ele tinha proposto uma emenda constitucional para alterar o parágrafo primeiro da Constituição Brasileira de "todo poder emana do povo" para "todo poder emana de Deus".

Publicidade
continue a leitura

Como deputado, a produção de Daciolo se divide em dois tipos de projetos: defender os interesses dos militares e tentar transformar o Brasil numa teocracia. Um, como já citamos, foi propor a mudança na Constituição. Em outro projeto, ele queria incluir o estudo da Bíblica como disciplina obrigatória no ensino fundamental e médio. Ele também propôs criar a Semana Nacional de Adoração a Deus, que seria celebrada nos primeiros sete dias do ano. Todos os projetos de lei de Daciolo vocês podem conferir dando um clique aqui.

Propostas

O plano de governo do Cabo Daciolo, pelas informações que encontramos na internet, visa investir em educação, ciências, tecnologia, inovação, e institutos federais. Ele também quer valorizar as Forças Armadas, com investimentos de 10% do PIB para o âmbito. Além disso, ele pretende investir 10% do PIB em educação, erradicar o analfabetismo, criar carreiras de Estado para médicos que atuam na rede pública, aumentar o efetivo das polícias Federal, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal. Também estão entre suas ideias a redução das taxas de juros, da carga tributária e da despesa pública.

No dia 15 de março de 2018, dia do lançamento da pré-candidatura do Cabo Daciolo, ele fez o seguinte discurso:

Glória a Deus!

Publicidade
continue a leitura

Eu quero falar, neste exato momento, com a Nação brasileira.

Povo brasileiro, eu sou Cabo Daciolo, servo do Deus vivo. Sou cristão e estou falando para uma Nação que tem mais de 160 milhões de cristãos. O Brasil tem solução. Eu acredito ter um plano de nação para a colônia brasileira, e por isso, hoje, sou pré-candidato à Presidência da República. Mas preciso dizer a todos que estão nos ouvindo neste exato momento que existe uma guerra espiritual. Eu não estou aqui para pregar religião para ninguém, até porque a única religião que é pregada na Bíblia é cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades e não se corromper com este mundo. O resto é o homem comercializando a palavra. Mas eu quero falar da guerra espiritual contra principados e potestades.

Existe o mundo carnal, mas existe também o mundo espiritual. Existe o mundo carnal e o mundo espiritual. A minha pergunta é: as autoridades brasileiras, a quem estão adorando?

A qual deus elas estão adorando? Deixem-me fazer aqui uma leitura da palavra de Deus. A palavra de Deus vai dizer, em Levítico, Capítulo 18, versículo 21: "Não entregue os seus filhos para serem sacrificados a Moloque. Não profane o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor".

"Daciolo, por que você está falando disso?". Porque no Brasil desaparecem, por ano, mais de 40 mil crianças. Para onde vão essas crianças?

Nação brasileira, escute isso: homens e mulheres no País, adoradores de Satanás, sacrificam crianças. Infelizmente - está escrito, está aqui -, eles cometem esse crime nos dias de hoje, muitas vezes até mesmo contra seu próprio primogênito!

"Daciolo, vocês está falando isso com que autoridade?" Com a autoridade que há no nome do Senhor Jesus Cristo. Eu venho repreender toda a fúria de Satanás na Nação brasileira! Querem saber um pouco mais? Brasília é a réplica de uma cidade egípcia. Brasília é a réplica de Akhetaton, uma cidade que foi construída antes de Cristo, há mais de 1.300 anos. Brasília tem o Lago Paranoá, um lago artificial. Essa cidade de que estou falando, Akhetaton, também teve o primeiro lago a ser construído no mundo. Essa cidade foi construída em 4 anos; o construtor dela morreu 16 anos depois de sua construção. Brasília foi construída em 4 anos; depois de 16 anos, Juscelino Kubitschek morreu.

"Daciolo, que loucura você está dizendo?" Olha, não tente entender, apenas tente viver! O certo não é fixar os olhos no que você está vendo, e sim naquilo que você não vê, pois aquilo que você vê é transitório, mas aquilo que não vê é eterno.

Publicidade
continue a leitura

Falo aqui, com autoridade, em nome do Senhor Jesus. Satanás, tu perdeste esta batalha! Saia do Congresso Nacional e saia da Nação brasileira, em nome do Senhor Jesus Cristo!

Quero dizer a todos que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!

Juntos somos fortes! Nem um passo daremos para trás, e Deus está no controle.

Obrigado, Presidente.

Glória a Deus!".

Mas e você, já conhecia as propostas do Cabo Daciolo? Acha que ele pode ser a resposta que o Brasil tanto procura? Comente!

Publicado em: 10/08/18 17h09