Se você assistiu ao filme do Coringa, com certeza, saiu do cinema impactado, certo? O filme é considerado um dos melhores filmes do ano por muita gente, e não é difícil imaginar o motivo. O filme te deixa com as emoções à flor da pele e é difícil sair da sala de cinema, da mesma foram que entrou. São muitos acontecimentos para processar.

Os filmes da Disney/Pixar também têm esse poder sobre os telespectadores. Embora sejam animações destinadas ao público infantil, elas sempre carregam um toque adulto a realidade devido a sua abordagem única. Não é bem uma surpresa que, toda vez que você vá ao cinema, tenha que levar o seu filho ou sobrinho, para assistir a um desses filmes. Ainda que quem saia chorando e correndo, seja você.

Pensando nisso, você já imaginou alguma vez como seria a vida do Joker, se fosse retratada pela Pixar? Seria algo realmente épico, e se você não pensou nisso, alguém fez isso por você, e uniu o útil ao agradável ao juntar o trailer de Joker, com a próxima animação do estúdio. Enfim, o resultado não poderia ser melhor.

Coringa na Pixar

A nova proposta da Pixar, agora, é mostrar uma abordagem diferente da vida adulta, com a animação Soul: Uma Jornada Além do Que Se Vê. O filme conta a história de Joe Garner, um músico frustrado, que morreu antes de ter realizado o maior sonho de sua vida.

Publicidade
continue a leitura

Então, o que aconteceria se a história de Joe se misturasse com a do Coringa? Uma adaptação, feita por internautas, trouxe isso para a realidade e combinou a narrativa de Soul, com a história do Coringa. Contudo, esse é o resultado:

Publicidade
continue a leitura

O vídeo é reproduzido com o áudio do Soul e coloca Arthur Fleck, o Coringa, como protagonista óbvio. Assim como Garner, Arthur também tinha o sonho de ser famoso e, principalmente, de ser lembrado por suas habilidades artísticas.

O que difere os dois personagens é que Arthur queria ser um comediante e, pelo visto, estava muito longe de ser engraçado. Ao invés de morrer, como Joe Garner em seu respectivo trailer, Arthur caminha para dar origem ao palhaço Coringa.

Nessa releitura do trailer de Joker, feito pelo Digital Spy, Joker parece ser um pouco mais feliz. Bem mais do que a história real do seu filme.

Palhaço da Pixar

Publicidade
continue a leitura

É importante lembrar que a Pixar também tem o seu próprio palhaço do mal. É claro que ele está longe de ser um Coringa. Mas ele é o maior terror de Riley, no filme Divertidamente. O palhaço Jangles é quem atormentou a menina em uma de suas primeiras festas de aniversário.

Nos créditos do filme, é possível perceber que Jangles é uma espécie de Coringa, devido as suas próprias frustrações. Suas emoções o decepcionam por encorajar festas infantis porque, assim, parece que ele perdeu tudo que aprendeu, durante anos de preparação na Escola de Drama. Ainda bem que Jangles não tem armas como “adereços” em suas apresentações infantis.

Enfim, o que você achou dessa releitura Joker e Pixar? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Publicado em: 13/12/19 14h19