• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Coringa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/07/18 às 15h21

Muito provável que não exista vilão de história em quadrinho mais icônico ou notório que o Coringa. Ele não apenas aterrorizou Batman e Gotham por décadas como conseguiu ganhar a simpatia e o respeito dos leitores. De sua aparência assustadora de palhaço aos seus atos mais hediondos, entre tantos vilões, o Coringa é o preferido de muitos fãs da DC Comics.

Sua vilania, entretanto, não é o único atrativo para as pessoas. Muita gente também se vê envolvida com todo o mistério que ronda sua origem. Anos de existência e ainda sabemos muito pouco sobre ele. De certa forma, o mistério já faz parte da história do personagem. Há teorias sobre o que pode ter acontecido com ele ou sobre quem ele seria na verdade. Mas nada nunca foi oficialmente confirmado. Dito isso, Coringa é o personagem escolhido para integrar nossa série sobre curiosidades do corpo. A lista já conta com nomes ilustres como Goku, Deadpool, Thor e Thanos.

1 - Já foi contorcionista e mestre em artes marciais

Existem várias versões do Coringa nos quadrinhos, tanto que com o tempo um padrão foi montado. O personagem é popularmente conhecido como gênio em todos os aspectos, mas ao se tratar de combate corpo a corpo, ele não possui tanta credibilidade. Isso não quer dizer que ele tenha sido sempre assim. The Batman foi uma série animada do início dos anos 2000. Ela veio na intenção de servir como continuação do sucesso Batman: The Animated Series. Durou quatro temporadas, das quais apenas a primeira teve destaque. Nessa história, Coringa tinha as principais características do vilão, com o complemento de ser mestre em artes marciais. Além disso, ele também conseguia contorcer seu corpo de uma forma muito fora do padrão.

2 - Fazia a própria maquiagem

Heath Ledger deixou sua marca no personagem, mas ele não foi o único. Coringa está longe de ter uma versão definitiva. Cesar Romero, Mark Hamill, Jack Nicholson e mesmo Jared Leto agregaram suas particularidades ao vilão. Apesar disso, é interessante ressaltar como Ledger se dedicou à interpretação do Palhaço do Crime. O ator ficou um tempo isolado antes do início das gravações de Batman: O Cavaleiro das Trevas para compreender e absorver toda a complexidade da psique do personagem. O Coringa de Ledger é uma figura anárquica, disposta a tudo para provar seu ponto. Para complementar sua personalidade, o ator fez questão de ele mesmo cuidar da maquiagem. Na hora das gravações, colocava no rosto o que encontrasse pelo caminho, pois acreditava que seu personagem faria o mesmo.

3 - Perdeu boa parte dos dentes

Coringa já causou tantos problemas para Gotham, Batman e companhia que eles podem até ser categorizados. Existem poucos crimes e males que ele não tenha realizado. Entretanto, toda sua crueldade vem com um preço. Ao longo dos anos, Coringa já apanhou bastante por seus crimes. Além do Cavaleiro das Trevas, o vilão já sofreu nas mãos de outros heróis e de "colegas de trabalho". Dessa forma, ele conseguiu acumular hematomas, ossos quebrados e diversas lesões. Seus dentes também foram inclusos entre os danos. Com o tempo, o Palhaço teve que substituir boa parte de seus dentes originais. Um detalhe mostrado na versão live action de Jared Leto.

4 - Teve sua espinha quebrada

E adivinhe por quem? O episódio aconteceu na minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita por Frank Miller e lançada em 1986. A história levou o herói de volta às suas raízes de vigilante e, melhor ainda, devolveu a imagem de humano a Bruce Wayne. Inseguro, vulnerável e impaciente, Batman precisou voltar à ativa para, mais uma vez, tentar salvar sua cidade do caos. Cansado de todas as ações do Coringa, o herói concedeu ao Palhaço um tratamento à lá Bane e, no fim, "quebrou" suas costas. Com a ideia de não poder andar mais, o vilão acabou com a própria vida.

5 - Fundiu seu corpo com Dentes de Sabre

Coringa acredita que, para enfrentar Batman, vale de tudo, até mesmo fundir seu corpo com o de outra pessoa. Quando Marvel e DC se encontraram nos quadrinhos no crossover especial da década de 1990, Batman e Wolverine se tornaram apenas um. Sendo assim, nada melhor do que fazer o mesmo com seus principais antagonistas. Combinado com Dentes de Sabre, o Palhaço do Crime viveu para se tornar dois em um, tornando-se, assim, o super vilão (em dobro) Hyena.

6 - Arrancou a própria face

A insanidade do Coringa é um assunto amplamente discutido. Alguns fãs acreditam que sua loucura não seja patológica: apenas uma forma extrema de expressão. Por outro lado, não faltam exemplos para argumentar o inverso. Seja como for, um dos maiores casos do seu descontrole (ou não) foi visto em Os Novos 52. Assim como a linha editorial, Coringa também queria um recomeço para si. Pensando nisso, ele resolveu cortar e remover sua face. De forma literal mesmo. Depois de um tempo sumido, ele reapareceu usando sua pele como uma máscara, fincada com agulhas. Ai!

7 - Parece imune ao controle mental de Ravena

Coringa tende a ficar fora do caminho de outros heróis, afinal sua obsessão realmente é restrita ao Batman. Apesar disso, em Titans East Special, ele cruzou com os Jovens Titãs ao sequestrar Robin, Kid Flash e Ravena. A parte mais estranha aconteceu quando Ravena tentou usar seu poder para fazer Coringa ver seus medos mais profundos. Ninguém conhece ao certo o passado do Palhaço, de modo que não há como saber o que ou quem o atingirá. Ao ser vítima do feitiço, Coringa apenas começou a rir - histericamente - das imagens que viu.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+