Como vai ser a sua aparência daqui há 20 anos? Descubra usando esse site!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      07/10/14 às 01h08

Essa pergunta pode deixar muita gente em pânico, especialmente se o leitor for daquele tipo que nunca pensa na passagem do tempo ou no envelhecimento. Mas, mesmo as pessoas que evitam essa temática, no fundo sabem que as coisas mudam, a pele fica flácida e o corpo, um dia, passa a denunciar quantas primaveras, outonos, verões e invernos já enfrentou. (Clique para ver um ensaio fotográfico que revela como é o corpo humano com 100 anos ou mais).

Mas, para os mais corajosos, que até aceitam o fato de que se tornarão velhos daqui a alguns anos, há uma forma incrível de prever, ou testar, como ficarão suas feições daqui duas décadas. O site chamado Future Self traz uma tecnologia ainda experimental, mas genial, que tenta desenhar o rosto das pessoas calculando a ação do tempo em seus traços.

This Website Shows You What You Might Look Like in 20(-ish) Years

Para isso, é preciso usar a webcam e deixar o rosto visível de forma frontal, para permitir à página escanear a fisionomia. Em seguida, o visitante responde a uma série de perguntas baseadas em sua vida pessoal, como sexo, idade, cor de pele e assim por diante. Por meio dessas informações, o site faz uma previsão de como o tempo vai agir e a aparência (aproximada) que a pessoa vai apresentar em 20 anos.

1

O mais interessante disso tudo é que o avatar criado substitui a imagem do usuário na câmera e tudo que ele faz ou diz é reproduzido, em tempo real, pelo avatar criado pelo site. Ou seja, por alguns instantes, além de ver como o rosto ficar no futuro, as pessoas ainda têm a experiência de "viver" como uma pessoa mais velha.

2

Veja o vídeo:

E aí, como você vai ficar?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+