Logo, Uber não será mais somente um app de corridas

A Uber foi fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, com o objetivo inicial de ser um serviço parecido com um taxi de luxo. O aplicativo foi lançado em 2010 e hoje é quase impossível se imaginar sem esse serviço. E assim como a maioria dos serviços, a empresa também se atualiza com o passar do tempo para sempre atender seus clientes da melhor forma possível. Por exemplo, em breve, a Uber não será mais somente um app de corridas.

Anteriormente a empresa já inovou com o lançamento do Uber Eats, em 2022, mas no mês que vem a aba “Mercado” acabará. No entanto, isso não é um sinal que a empresa diminuirá seus serviços, muito pelo contrário, já que a Uber tem planos de aumentar o escopo e virar um super app.

Recentemente, Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, foi ao podcast Greylock Partnerts e contou masi sobre os caminhos da Uber para se tornar mais do que um app de corridas. O foco da empresa ainda continuará nas corridas, mas ela começou a fechar parcerias para aumentar a atuação em setores diferentes, tendo em mente fazer a conexão de pessoas com serviços.

Uber não será mais somente app de corridas

Startups

Um exemplo disso é o delivery de comida com a parceria com o iFood, anunciada semana passada. Isso na prática quer dizer que os dois aplicativos oferecerão viagens e serviços de delivery de maneira conjunta. Ou seja, dará para pedir comida no Uber e reservar caronas no iFood sem a necessidade de mudar de um app para o outro.

Alguns dias depois desse anúncio, a Uber também anunciou o fim da aba “Mercado” no Brasil porque, como o iFood é seu novo parceiro, o app já tem esse serviço oferecido.

Além da comida, desde 2023, a empresa tem uma parceria com a Tembici e oferece o aluguel de bicicletas. E no começo de 2024 se uniu à Viação Mimo para oferecer serviço de fretado entre Guarulhos e São Paulo.

Isso mostra que a Uber não será mais somente um app de corridas e está no caminho para se tornar um super app para tudo. Tanto que, em breve, os usuários poderão reservar caronas, fazer mercado, pedir comida e alugar bicicletas tudo em um mesmo aplicativo.

O conceito de super app não é uma exclusividade da Uber, visto que Elon Musk também tem planos de transformar o X em alguma coisa desse tipo, e Sam Altman, CEO da OpenAI, também tem metas parecidas.

Fonte: Olhar digital 

Imagens: Startups

Post Anterior

Próximo Post

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...