Curiosidades

Conheça a maior e mais incrível piscina do mundo

0

O nosso planeta é extremamente rico em lugares incríveis. Podemos encontrar animais capazes de nos tirar o fôlego com suas belezas, assim como lugares onde a mãe natureza resolveu caprichar bastante, fazendo-nos duvidar do que os nossos olhos veem. Além desses templos naturais que encontramos por aí, existem ainda as criações do homem, que são fascinantes, tanto do ponto de vista puramente naturalista, quanto no histórico e arquitetônico. Por esse motivo, o sonho de muitas pessoas é viajar o mundo, pois cada país tem algo a oferecer sob esses pontos de vista, além do ponto de vista gastronômico, que também chama a atenção. Um cenário incrível é, sem dúvida, a maior piscina do mundo.

A princípio, precisamos falar um pouco mais sobre as belezas naturais e as obras imortais do homem. Falamos então das criações incríveis que, às vezes, muitas pessoas se quer conhecem. Muitas são fora das realidades em que foram construídas. No entanto, mereciam, sem sombra de dúvidas, ser levadas para conhecimento mundial. Um exemplo desses lugares que todo mundo deveria conhecer é a maior piscina do mundo. Trata-se de uma construção incrível capaz de nos deixar de queixo caído.

Para encontrar esse lugar e desfrutar de tudo, é preciso ir ao Chile, mais precisamente para o Hotel San Alfonso. Esse hotel está localizado no complexo turístico San Alfonso Del Mar. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos então trazer essa matéria. Confira conosco, caro leitor, a maior e mais incrível piscina do mundo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

A maior piscina do mundo

A maior piscina do mundo tem um comprimento total de 1 quilômetro. Para atravessá-la, precisamos de um bom tempo, como já podemos imaginar, né? Trata-se de uma verdadeira lagoa artificial. A construção possui então uma extensão de cerca de 77 mil metros quadrados, para um total de 250 milhões de litros de água do mar. Além dos 1013 metros de comprimento, a piscina possui 3,5 metros de profundidade nos lugares mais profundos.

Essa piscina é então abastecida com água do oceano, que é filtrada e tratada com um método pioneiro chamado Crystal Lagoons. Esse foi desenvolvido por Fernando Fischmann. Algumas pessoas ainda usam pequenos barcos para se movimentar nessa piscina. Enquanto isso, outros optam por relaxar na parte de areia branca disposta para deleitar os hóspedes, em torno de palmeiras verdes.

Devido a sua beleza, a piscina atrai turistas do mundo inteiro que buscam um belo lugar para descansar. Além da enorme construção para se refrescar, o hotel ainda oferece diversas atividades interessantes. Se hospedar por lá é garantia de um dia nada tedioso. Se você está pensando em fazer uma viagem, quando essa pandemia acabar, sugerimos esse verdadeiro paraíso chinelo. Além disso, o país ainda conta com outros lugares incríveis, como o monte nevado, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

6 coisas boas que aconteceram em 2020

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #105

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar