Compartilhando coisa boa

6 coisas boas que aconteceram em 2020

0

2020 está sendo um ano e tanto, não é mesmo? Talvez esse seja o de maiores desafios para o mundo inteiro. As dificuldades vieram ainda no começo do ano. Isso quando o mundo começou uma luta contra o novo coronavírus. Uma pandemia ainda assombra o mundo. Não sabemos quando tudo vai voltar ao normal. Com isso, milhões de pessoas já perderam suas vidas e outras milhares continuam infectadas, visto que ainda não temos a vacina para combater o vírus. Ainda em 2020, diversas figuras famosas deixaram esse mundo. Infelizmente, 2020 ficará marcado na história como um dos anos mais tristes para muitas pessoas.

No entanto, nem tudo está perdido. É sempre possível encontrar um pouco de cor nos dias cinzas. Ainda há coisas que nos alegram e que aconteceram esse ano. Embora estejamos sufocados por notícias ruins, podemos sorrir um pouco com alguns casos. E foi com esse pensamento que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos então buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas boas que aconteceram no ano de 2020. Se você tiver algum relato assim, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Coisas boas que aconteceram em 2020

1 – Ester Sabino e Jaqueline de Jesus

Ester e Jaqueline são cientistas. As duas foram assunto mundialmente por liderarem o estudo do coronavírus no Brasil. Ester é diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP. Ela começou os trabalhos assim que surgiram os primeiros casos na Itália. O estudo do genoma do Covid-19 foi conduzido por uma equipe de pesquisadores coordenada por Jaqueline, pós-doutoranda na Faculdade de Medicina da USP.

2 – Absorvente biodegradável

Estamos, a cada dia, acabando mais com o nosso planeta. Sendo assim, várias pessoas então buscam formas de reverter isso. Assim fez a universitária Rafaella de Bona Gonçalves. Rafaella é universitária e desenvolveu um absorvente biodegradável feito a partir de casca de banana. Seu trabalho é voltado para moradoras de rua.

3 – Reunião do elenco de Friends

Friends marcou toda uma geração. Até hoje, em 2020, a série é bastante amada, afinal, faz novos fãs dia após dia. Nesse ano, tivemos uma surpresa: o elenco irá se reunir. No entanto, será uma nova temporada da série, mas sim uma reunião nostálgica como presente para os fãs.

4 – A adoção emocionante

Fabiana e Marcus Clark emocionaram o mundo. Isso porque o casal adotou os gêmeos Raissa e Benjamim. Os pequenos nasceram com paralisia cerebral, sendo então rejeitados por isso depois do nascimento. No entanto, quando tinham três anos, foram visitados pelo casal no abrigo, que logo se encantaram. Marcus e Fabiana dizem que nunca sentiram medo das dificuldades que seus filhos precisam enfrentar.

5 – Mulher de 102 anos se cura da Covid-19

Italica Grondona é uma senhora italiana de 102 anos. Ela virou então notícia no mundo por ter se curado do coronavírus. Depois de 20 dias internada, recebeu alta, assim podendo ir para casa descansar. A idosa já havia sido infectada pela gripe espanhola, primeira pandemia que afetou o mundo entre 1918 e 1920.

6 – Lives beneficentes

Durante a pandemia, artistas do mundo inteiro começaram a fazer shows online. No Brasil, a maioria desses atos serviram para arrecadar alimentos e demais produtos para doações. O que chamou a atenção foi que essas ações então levantaram mais de R$ 20 milhões. Esses foram destinados às causas humanitárias.

E aí, o que você achou dessa matéria? Existem ainda diversas outras coisas boas que aconteceram esse ano. Se você se lembrar de algum, comente então pra gente aí embaixo.

Pesquisa mostra as piores senhas de 2020

Matéria anterior

Conheça a maior e mais incrível piscina do mundo

Próxima matéria

Você pode gostar