Conheça as 10 coisas mais incríveis criadas em uma impressora 3D

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      23/04/15 às 19h43

A impressão em 3D é uma das maiores invenções das últimas  décadas. A Impressão 3D surgiu em 1984, a primeira impressão 3D funcionando a pleno vapor foi invetada por Chuck Hull, um norte-americano do estado da Califórnia, em 1984, utilizando a estereolitografia, tecnologia precursora da impressão 3D. Hull já havia desenvolvido um ano antes a tecnologia do que viria a ser a máquina, quando ela tinha duas funções principais, sendo uma delas a criação de lâmpadas para solidificação de resinas, primeiro objeto criado pela ferramenta.

Nos últimos anos, alto preço e dificuldade de manuseio afastavam os interessados, mas isso está mudando. Com alguns dos últimos modelos, criar o produto que você quiser é apenas uma questão de gerar (ou baixar) um modelo de design virtual; modificá-lo, se for preciso, para adequar o objeto ao seu gosto, e então enviar o arquivo para ser impresso.

Pessoas motivadas a solucionar pequenos problemas do cotidiano estão usando a tecnologia de impressão 3D e transformando completamente a vida das pessoas e até salvando vidas. Você vai conhecer agora as mais impressionantes criações feitas em uma impressora 3D.

Instrumentos Musicais

40

Lentes para câmeras fotográficas

41

Fones de ouvido

43

Alimentos

44

Automóveis

45

Construções

46

Ferramentas

47

Tatuagens

48

Avanços na medicina

49

Outras impressoras 3D

50

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+