• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça as naves que levarão turistas para o espaço

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      09/08/18 às 19h45

Visitar o espaço foi sempre um desejo do ser humano. O turismo espacial sempre rodeou nossas mentes e empresas grandes como SpaceX, Boeing, Virgin Galatic, Blue Origin e SNC têm projetos para fazer com que esse sonho se torne realidade.

Aqueles, não astronautas, que puderem e quiserem pagar pela viagem ao espaço terão uma viagem inesquecível em suas vidas. Com o avançar da ciência, o tempo de arrumar as malas para essa viagem pode estar mais perto do que imaginamos. Ao que parece, logo logo vai sair da ficção e se tornará algo do mundo real.

Estão em desenvolvimento, pelo menos, cinco espaçonaves. Aqui falamos um pouco de cada uma delas.

New Shepard, da Blue Origin

A Blue Origin tem tudo para ser a primeira empresa a oferecer a viagem pois seus testes estão em estágio avançado. A nave tem capacidade para seis pessoas. Ela é luxuosa, com assentos de couro macio reclináveis, cada um ao lado de uma grande janela para garantir a vista que se espera em uma viagem espacial. Ao lado de cada um também terá um tablet na parede para fornecer informações aos passageiros.

O objetivo dela é o turismo suborbital. A nave será enviada à orbita por meio de um foguete e voltará à Terra contando com um paraquedas, assegurando seu retorno sem nenhum problema.

Crew Dragon, da SpaceX

Essa empresa é a principal concorrente da Boeing no transporte de astronautas, mas ela também entrará no mercado do turismo espacial. Essa nave poderá levar até sete passageiros. Os assentos de fibra de carbono são cobertos por uma microfibra de qualidade.

Em cima de dois assentos terá um painel de comando de quatro telas. Ela também terá quatro janelas, mas serão menores do que as da Blue Origin.

CST-100 Starliner, da Boeing

Ela bate de frente com a cápsula da Space X no que diz respeito aos planos da NASA. Ela tem capacidade para sete passageiros e decolará com um foguete Atlas V. A nave será mega luxuosa.

Ela poderá ser reutilizada até 10 vezes, respeitando um intervalo de seis meses entre os voos. Pode ser que os testes com tripulação ocorram no final de 2019.

VSS Unity, da Virgin Galactic

Essa nave vem sendo anunciada pela empresa há anos, e já com venda de ingressos iniciadas mesmo sem previsão de quando irá acontecer. O preço da viagem é cerca de 250 mil dólares e, surpreendentemente, mais de 700 ingressos já foram vendidos.

Ele é, na verdade, um avião supersônico que consegue voar sozinho, não precisando de um foguete para seu lançamento. A viagem dessa nave durará 2,5 horas e apenas cinco minutos terão gravidade zero.

Dream Chaser, da Sierra Nevada Corporation

Essa nave também poderá levar sete passageiros. Ela será lançada por meio de um foguete e poderá pousar em qualquer pista que acomode um Boeing 737. Ela parece um ônibus espacial, mas é menor porque só possui nove metros de comprimento.

Próxima Matéria
Imagens MSN MSN MSN MSN MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+