Ciência e TecnologiaCuriosidades

Conheça a britânica passou 15 anos comendo só batatas fritas!

0

Ultimamente, não tem sido uma tarefe muito difícil encontrar por aí histórias de pessoas com dietas e hábitos alimentares totalmente malucos. O pior é que, nem sempre, essas formas nada tradicionais de comer se tratam de um experimento científico, um documentário ou algo assim, que tem começo e fim. Muitas vezes, formas erradas de alimentar se tratam, na verdade, de graves problemas psicológicos, como o caso que você vai conhecer hoje, da britânica Hanna Little, de 20 anos. A jovem, por menos provável que pareça, passou 15 longos anos de sua vida comendo unicamente batatas fritas!

Quer saber por que isso acontecia? Porque a garota, simplesmente, não concebia nem sequer provar outros alimentos. Hanna contou em entrevista aos jornais britânicos, que só de olhar para outras comidas e pensar em comê-las, ela começava a se sentir mal e tinha calafrios e tonturas.

Sim, nós sabemos que parece uma enorme frescura, mas acredite: o caso de Hanna era grave. Aos 16 anos, cansada das limitações e dos constrangimentos que sua dieta a fazia passar, ela resolveu procurar ajuda médica e descobriu que sofria do que os especialistas chamam de Transtorno Alimentar Seletivo (TAS), uma doença psicológica, ocasionada por algum trauma de infância associado a alimentos, do qual a pessoa normalmente não se recorda conscientemente.

1

Hanna contou, por exemplo, que nunca soube quando começou a comer só batatas fritas e nem porque isso começou, só sabe que esse foi uma hábito seu durante 15 anos. Aliás, essa “mania” da garota já estava afetando de forma irreversível sua saúde: imagine quanta gordura ela ingeria por dia!

Segundo a britânica, uma série de tratamentos foram testados durante um tempo, mas nenhum realmente a ajudou voltar a comer outros alimentos. Foi só depois das sessões de hipnose que ela realmente se viu livre do transtorno. Conforme os especialistas, isso aconteceu porque a hipnose funciona como um desbloqueio do subconsciente, o que acaba permitindo que a memória ruim e o trauma sejam, aos poucos, superados.

Hoje em dia, com um cardápio bem mais variado, Hanna já descobriu que adora pizza… tomara que ela não pare por aí, não é mesmo?

2

Quer conhecer outras pessoas com hábitos alimentares nada convencionais? Clique: Homem vive um mês bebendo apenas Coca-Cola, Homem que só se alimenta de pizza há 25 anos e O misterioso caso do garoto que deixou de comer e beber.

Por que não é possível fazer o tempo voltar atrás?

Matéria anterior

Finalmente é desvendado o mistério dos ‘vampiros’ poloneses

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.