Fatos Nerd

Conheça Green Hell, o game de sobrevivência no Brasil que será lançado em agosto

0

Green Hell é o primeiro jogo da desenvolvedora polonesa Creepy Jar. A equipe escolheu a floresta amazônica como cenário para seu simulador realista de sobrevivência. O jogo é descrito como uma luta sufocante pela sobrevivência no meio da Amazônia. O objetivo é bem simples: permanecer vivo. Na história, um homem acorda sozinho no meio da mata. Ele não sabe como chegou ali e nem qual a sua localização. Sem qualquer tipo de acessório, ele precisa descobrir o que aconteceu e como sair daquele lugar. Ele seguirá uma voz familiar pelo rádio, o único equipamento tecnológico a seu alcance, além de um relógio de pulso com bússola embutida.

Aos poucos, o jogador começa a montar o quebra-cabeça da situação e desvendar o mistério de como foi parar no meio da floresta amazônica. Entretanto, para a situação se desenvolver, é necessário, primeiro, sobreviver – uma tarefa nada fácil em Green Hell. Fazendo jus ao nome, o game coloca o jogador em ambientes hostis, cheio de perigos como predadores, obstáculos naturais, infecções, parasitas e doenças. Durante a jornada, o instinto de sobrevivência será constantemente acionado. O jogador também precisa montar armas e abrigos do zero. Além de ter atenção redobrada com o próprio corpo, pois certos ferimentos também podem matar.

Inferno na terra

Os desenvolvedores levaram o assunto à sério. Para criar Green Hell, eles entrevistaram médicos e especialistas da área para se certificar da veracidade do game. De fato, o foco aqui é se manter vivo a qualquer custo, sozinho, em um ambiente desconhecido e sem nenhuma ajuda. Outro detalhe que a empresa fez questão de tentar reproduzir foi a exatidão do cenário. Além da encantadora fauna encontrada na floresta amazônica, o jogador também encontra a flora exótica do local ao longo do jogo. Praticamente tudo foi levado em consideração na história. Se é possível na vida real, também é no game. Por isso, todo cuidado é pouco!

No primeiro trailer de Green Hell temos o protagonista recitando a bela passagem de Joseph Conrad em seu romance Coração Negro.

Nós vivemos tal como sonhamos – sozinhos.
Quando o sonho desaparece, a vida continua dolorosamente.
Se alguém já lutou com uma alma – eu sou o homem.
Eu fui tão longe que não sei como retornarei.
Se sim… Não serei o mesmo.

Depois dessa, vale a pena dar uma conferia! Green Hell terá acesso antecipado via Steam, no dia 29 de agosto. O game também ganhou verão para PlayStation 4, por enquanto, sem data oficial de lançamento. Veja o trailer abaixo.

Confira também 20 minutos de gameplay.

13 coisas bizarras que você só pode encontrar em um Walmart na China

Artigo anterior

Segundo esta teoria, Procurando Nemo não teve um final feliz

Próximo artigo