A Torre Eiffel foi construída em Paris como arco de entrada para a Exposição Universal que aconteceu no país em 1899. Foi nesse ano que a Torre Eiffel, hoje um dos monumentos mais famosos do mundo que, na época, deveria ter sido demolida logo após a exposição. O engenheiro responsável pela atração foi Gustave Eiffel, que fez a estrutura de 324 metros, sendo essa, por algumas décadas, o maior monumento do mundo.

Acontece que, para Gustave Eiffel, construir o maior monumento do mundo da época não era o suficiente. Ele queria - e teve - também um apartamento no topo da Torre Eiffel. Ao contrário da Torre, que foi construída em ferro com uma estrutura treliça , o apartamento de Gustave se assemelhava às casas mais modestas da França no século 19. Tapetes, papéis de parede, armários de madeira e um pequeno quarto compunham o espaço.

Publicidade
continue a leitura

t

Publicidade
continue a leitura

O engenheiro, em suas estadias em Paris, costumava fazer festas no apartamento que, mesmo pequeno, contava com um piano. Eiffel normalmente deixava suas festas, normalmente eram lotadas de pessoas importantes, durarem até a manhã do dia seguinte.

Hoje, o apartamento pode ser visitados pelos turistas que passam pela torre. Através de um vidro, é possível ver os manequins de Eiffel e Edison conversando, como provavelmente fizeram naquela noite que entrou para a história do monumento.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 18/07/14 12h12