Curiosidades

Conheça o caso do homem que soluçou por 68 anos

0

Existem algumas coisas simples da vida capazes de nos deixar totalmente irritados. O desconforto em algum lugar em que estamos, ruídos em nossa audição, alguma coisa que barre a nossa visão e, acima de tudo dores. Existem pessoas que lidam muito bem com as dores, pois essas vão embora rapidamente. Por outro lado, existem aqueles que sofrem um pouco mais e precisam aprender a conviver com elas um bom tempo. Já imaginou como seria ficar mais de 1 semana sentindo qualquer coisa que tire a nossa paz? Bom, assim viveu um homem que precisou lidar com o soluço, outra coisa extremamente irritante, por anos.

Está registrado no Guinness Book of World Records esse fato curioso sobre soluço. A publicação registrou o caso de um homem que soluçou de forma ininterrupta por 68 anos. Segundo os documentos do livro, Charles Osbourne soluçou de 1922 até 1990. Infelizmente, ele faleceu no ano seguinte ao término dos soluços que o infernizaram por tanto tempo, em 1991. Você consegue imaginar como é passar mais de um dia inteiro soluçando? Bom, sabemos que não foi fácil para ele se acostumar com algo tão ruim e, talvez, ele nem tenha se acostumado, mesmo após todos esses anos. Confira conosco mais detalhes sobre esse caso.

O homem que soluçou por 68 anos

Charles disse, certa vez, que estava diante de um animal pendurado. Com isso, decidiu capturá-lo, mas acabou caindo. Embora não tenha sentido dores, Charles decidiu consultar um médico para checar seu estado de saúde como um todo. O profissional disse, após exames, que ele estava com um vaso sanguíneo do tamanho de um alfinete no cérebro. Segundo o médico, Dr. Terence Anthoney, o vaso teria alterado uma pequena parte do seu cérebro, que era responsável por inibir a resposta do soluço.

No começo do seu grande problema, os soluços de Osbourne ocorriam a uma taxa de aproximadamente 40 vezes por minuto, em média. No entanto, conforme o tempo passou, isso foi diminuindo gradualmente e passou a ser 20 soluços por minuto, até que finalmente pararam, de forma misteriosa, um ano antes de sua morte, em 1991. De acordo com o livro dos recordes, estima-se que Charles tenha soluçado mais de 430 milhões de vezes durante sua vida.

Durante os tratamentos aos quais se submeteu, para tentar parar os soluços, Charles aprendeu uma técnica que ajudava a minimizar o ruído típico dos soluços. Ele fazia então exercícios de respiração, onde tinha que respirar metodicamente entre os soluços. Essa técnica foi ensinada a ele pelos médicos responsáveis pela Mayo Clinic. Apesar desses soluços, Charles levava uma vida normal. Ele se casou duas vezes, teve 8 filhos e só faleceu aos 97 anos de idade.

O único problema foi que em determinada parte de sua vida, ele precisou passar a comer alimentos triturados ou batidos. Isso porque era difícil engolir e permitir que a comida chegasse até o seu estômago por causa desses soluços. Charles Osbourne teve soluços em sua vida por 68 anos e viveu sem soluços por apenas 29 anos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com ses amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Pantera Negra 2 segue previsto para 2022, mesmo sem Chadwick Boseman

Artigo anterior

7 coisas que todo brasileiro vai fazer quando a vacina da Covid sair

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido