Homem cobra R$251 por hora para ficar em filas e hoje tem um império milionário

Uma das coisas mais cansativas da vida moderna é ter que ficar na fila esperando por algum serviço. Tanto que muitos já pensaram que pagariam o que fosse para que alguém ficasse no seu lugar. Isso pode parecer só um pensamento infundado em um momento de tédio, mas ele foi visto como uma oportunidade de negócio. No caso, esse homem cobra R$251 por hora para ficar em filas, seja para shows, eventos ou até para comprar um iPhone.

Tudo começou exatamente por conta das filas longas que se formavam nas Apple Store para comprar iPhones. O começo de tudo foi em Nova York, quando Robert Samuel foi inspirado sem querer pela Apple a criar um negócio que transformou sua vida e o fez milionário.

“Quando as pessoas reclamarem, pare, pense e veja se ali não tem uma oportunidade”, frase atribuída à Robert que funciona como um incentivo para todas as pessoas que pensam em empreender, mas não tem ideia de por onde começar.

Pensando dessa forma que ele fundou a Same Ole Line Dudes há 13 anos. De acordo com os dados da Datanyze, essa empresa baseada em Nova York fatura mais de um milhão de dólares anualmente.

Antes de ter sua empresa, Robert trabalhava na operadora americana AT&T, mas tinha um espírito empreendedor grande dentro de si. Então, em 2012, quando a Apple lançou o iPhone 5, Robert se lembrou que o lançamento do modelo anterior fez com que várias pessoas ficassem em filas para comprá-lo e viu uma oportunidade de fazer um dinheiro extra.

Homem cobra para ficar em filas

Newser

Com isso em mente, o homem postou um anúncio se oferecendo para ficar em filas de alguma Apple Store para garantir o iPhone 5 para a pessoa. Em alguns minutos Robert já tinha uma pessoa querendo pagar aproximadamente 500 reais pelo serviço. O cliente precisaria somente aparecer na hora certa para pegar o aparelho novo.

Claro que Robert aceitou e cumpriu o prometido. Ele ficou aproximadamente três horas na fila e, quando estava para chegar a sua vez, o cliente disse que não precisava mais por ter conseguido comprar o iPhone 5 através de uma reserva online.

Naquele momento, Robert pensou em outra possibilidade. Ele vendeu seu lugar na fila por cerca de 500 reais para uma pessoa que estava bem mais atrás. Depois disso, o homem voltou para a fila e fez a mesma coisa pela terceira vez. Nesse dia, ele voltou para casa com 1.500 reais no bolos.

O modelo de negócios desse homem é cobrar para ficar em filas, mas atualmente, não é mais obrigatório passar horas na fila no lançamento do novo modelo de iPhone porque a Apple tem um sistema de reservas na semana anterior ao lançamento onde a pessoa pode escolher receber o aparelho em casa ou agendar um horário para ir até a loja buscá-lo.

Mas isso não impediu que Robert fundasse a Same Ole Line Dudes pouco tempo depois do dia do iPhone 5. O objetivo da empresa é poupar o tempo de qualquer nova-iorquino disposto a pagar pra não esperar em filas.

Atualmente, a empresa tem os mais variados tipos de serviços e preços distintos, mas ainda com o mesmo cerne da coisa: o o homem cobra para ficar em filas. Os serviços são para várias tipos de eventos, nova tendência ou atração que surge a todo tempo em Nova York.

Atualmente, a empresa também faz entregas e, conforme o site dela, eles tem combos de fila e entrega por aproximadamente 325 reais.

Fonte: Xataka 

Imagens: Newser 

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...