Conheça o garotinho autista de 5 anos que tem poderes mentais inacreditáveis

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      09/12/15 às 18h54

Um garotinho de cinco anos de idade, aparentemente está exibindo sinais de telepatia e está sendo estudado por cientistas depois que sua mãe postou vídeos on-line mostrando seu filho recitando números aleatórios 'escritos em segredo'.

Ramses Sanguino - que já está aprendendo sete línguas e resolução de equações matemáticas complexas - foi filmado, aparentemente, demonstrando telepatia em sua casa em Los Angeles, Califórnia. Nas imagens, a criança, que tem autismo, relata corretamente o valor e naipes de cartas de baralho, bem como números que teriam sido escritos fora do seu campo de visão.

Sua mãe, Nyx Sanguino, 32, postou os vídeos na internet, onde chamou a atenção da respeitada neurocientista Dra. Diane Powell, ex-membro do corpo docente da Harvard Medical School. Dra. Powell, que treinou na John Hopkins University e atualmente dirige uma clínica privada em Medford, Oregon, está estudando Ramses como parte de um projeto de pesquisa de ponta sobre telepatia.

23

Ela acredita que a telepatia pode representar um método alternativo de comunicação entre as crianças autistas e seus pais, que 'querem desesperadamente se comunicar uns com os outros, mas não podem", afirmou a médica em entrevista ao Daily Mail.

22

A neurocientista e pesquisadora disse: "Eu encontrei muitas crianças autistas em que foram relatados casos de telepatia e eu queria ver por mim mesma e ver se a criança pode ser avaliada e realmente testada sob condições rigorosas e controladas." Dra. Powell afirma ter visto sinais de telepatia em pelo menos sete pessoas diferentes.

Dra. Powell disse que, muitos cientistas não costumam acreditar em telepatia e os que acreditam tem medo de expôr sua opinião. "Eu conheci muitas pessoas que disseram que nunca iria afirmar publicamente que acreditam em telepatia, mas dizem que eles têm realmente experimentado ou testemunhado casos relacionados a esse fenômeno".

24 - Copia

"Muitos deles dizem que a razão pela qual eles não prosseguem com os estudos é que eles tem medo de serem ridicularizados ou, até mesmo perder o emprego. É muito arriscado para a própria credibilidade assumir um assunto como este - mas eu sabia disso quando eu entrei no projeto."

Dra. Powell usou um gerador de números aleatórios para escolher números para Sra. Sanguino escrever e pensar. Ela então perguntou se Ramses conseguia ler a mente de sua mãe e adivinhar os números. O menino fez isso com sucesso nas reuniões, disse a doutora.

25 - Copia

No caso de Ramsés, ele parece ter sido capaz de demonstrar um grau de telepatia alto durante três reuniões. A mãe de Ramses trabalha como artista. Ela já afirmou que seu filho chegou a adivinhar 38 números escritos fora do campo de visão dele. Ela jura que não há truques envolvidos em seu 'talento', ou em seus vídeos caseiros.

Em outro teste com o Dra. Powell, Ramses foi capaz de adivinhar corretamente 16 dos 17 números escondidos fora de sua visão - incluindo um número de dois dígitos, de acordo com a sua mãe. Ela disse: 'Fiquei espantada quando começamos a testar Ramses. Nós temos uma ligação muito próxima que pode ter algo a ver com suas habilidades - mas isso está além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado'.

20 - Copia

No entanto, a principal preocupação de Sanguino está em encontrar uma escola especializada para Ramses, a quem o Dra. Powell descreveu como "uma das crianças de cinco anos de idade mais inteligentes do planeta". Sra. Sanguino diz que seu filho pode entender e recitar partes de várias línguas, incluindo grego, hebraico, árabe e japonês. Ele também pode resolver problemas de álgebra, diz ela.

21 - Copia

Ele, aparentemente, tem um conhecimento sobre raízes quadradas - e pode até mesmo desenhar toda a tabela periódica. Dr. Powell, que está estudando outras crianças ao redor do mundo como parte de sua pesquisa, espera conseguir patrocínio para o estudo de Ramses em uma escola especial para crianças autistas dotadas.

Via   Daily Mail  
Imagens Daily Mail
Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+