Curiosidades

Conheça o homem que não lava o cabelo há 40 anos

0

Normalmente, a maioria das pessoas fica agoniada quando ficam alguns dias sem lavar os cabelos. É como se sentir sujo, o que é bastante desagradável, mas, pelo visto, não é assim para todo mundo. Pode ser que você conheça alguém, que fique até uma semana, ou um pouco mais, sem lavar o cabelo. Mas, tenho certeza, que ninguém é como esse homem. Sakal Dev Tuddu tem 63 anos e não lava, ou penteia, o cabelo há 40 anos. Isso mesmo, você não leu errado. Não são 40 dias, mas 40 anos sem lavar o cabelo. Dá para imaginar?

Sakal tem aproximadamente 1,80 metro de cabelo e, para ele, isso se tornou a sua marca registrada. Segundo ele, o seu cabelo, desse jeito, é uma bênção de Deus. O homem indiano usa seu cabelo enorme, enrolado com um turbante na cabeça. Ele conta ainda que o seu cabelo se transformou, naturalmente, em um dreadlok, devido ao tempo em que não lava.

40 anos sem lavar o cabelo

Sakal Dev Tuddu mora no distrito de Munger, no estado de Bihar, na Índia. Surpreendentemente, ele é conhecido, por todos, como Mahatma Ji, uma espécie de título de respeito. Ele conta que deixou de cortar e lavar os cabelos devido a um chamado de Deus, recebido há mais de 40 anos. Segundo ele, Deus lhe disse para não cortar os cabelos e para parar de beber e fumar por devoção. E assim, ele o fez.

Como ele não lava o cabelo com água e shampoo, como a maioria das pessoas, ele precisa fazer um ritual, para manter a higiene dos fios de alguma forma. Por isso, Sakal amarra o cabelo em um pano branco, toda vez que sai de casa. Se ele não fizesse isso, o seu cabelo, de mais de 1,80 metros, arrastaria pelo chão.

Ele é conhecido, pelo sua comunidade, como um curandeiro. Sakal prepara tratamentos caseiros, para casais que buscam ter filhos. Por isso, muitas pessoas vão à procura dos seus serviços, muitas delas vêm até de outros países. Podemos dizer que o homem é uma verdadeira sensação, por onde ele passa, as pessoas o abordam para tirar fotos com ele.

O cabelo

Sakal vive com a sua esposa, Rupiya Devi, seus seis filhos, e os sete netos do casal. O homem trabalha no departamento florestal, do distrito de Munger, há 31 anos. Ele conta que a sua esposa não vê problema no tamanho do seu cabelo, e muito menos na sua escolha de não o lavar.

Embora 1,83 metros de dread seja algo realmente surpreendente, Sakal está longe de bater o recorde de dreadlocks mais longos do mundo. Atualmente, esse título pertence a uma mulher, na Flórida, chamada Asha Mandela, cujos cabelos mediam incríveis 34 metros, até 2018. Mas ele pode até não ter o recorde de cabelo mais longo do mundo, mas ninguém ficou tanto tempo sem lavar, quanto ele. Esse mérito é todo do indiano.

E você, o que acha disso? Teria coragem de ficar tanto tempo sem lavar ou cuidar dos cabelos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Como Akira Toriyama teve a ideia de criar o Majin Vegeta

Matéria anterior

DC reconhece artes feitas por fãs como pôsteres oficiais de Coringa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications