CuriosidadesEntretenimento

Conheça o motivo que faz a Netflix perder US$ 2 Bilhões por ano, mas por uma boa causa

0

Netflix é a referência mundial da atualidade quando a questão é entretenimento. O sucesso da empresa não é só por causa das magníficas séries e filmes originais, bem como os muitos filmes e seriados de terceiros incríveis que ela também exibe. Um dos maiores segredos da empresa é: perder dinheiro.

Parece estranho, mas é tecnicamente verdade. A Netflix faz de tudo para deixar seus assinantes felizes, e isso inclui deixar de ganhar uma boa quantia em dinheiro. Uma recente análise feita pelo site Exstreamist examinou os números e descobriu que, se a Netflix vendesse seus espaços para a propaganda (como fazem os canais de TV e até mesmo o YouTube), ela teriam um lucro de mais de US$ 2 BILHÕES por ano.

Calculando o tempo que os programas de TV dedicam às propagandas com a média que gastamos vendo Netflix todo dia, o site chegou a conclusão de que a Netflix poderia vender 56 espaços para propaganda diariamente. Com uma média de 30 segundos para cada propaganda, cada uma seria vendida por US$ 112 mil dólares. isso multiplicado por 56 espaços por dia, e depois multiplicado por 365 dias no ano, resultariam em US$ 2,29 BILHÕES de lucro.

Porém, a Netflix já lucra mais de US$ 8 BILHÕES por ano. Um “pequeno” lucro de US$ 2 Bilhões seria arriscado para a maior companhia de streaming do mundo. Isso porque o risco é alto.

Motivo

O motivo para isso é simples: muitos cancelariam suas contas se a empresa adicionasse publicidade. A falta de “comerciais” é um dos pontos fortes da Netflix. A própria empresa sabe disso muito bem. Claramente, alguém na Netflix já fez projeções e/ou pesquisas de quantos assinantes perderiam se adotassem o modelo de publicidades. Quase 80% dos assinantes já revelaram que prefeririam pagar mais caro pelo serviço do que ter que lidar com propagandas e comerciais durante suas séries e filmes preferidos.

Não é à toa que a Netflix é a empresa preferida do mundo inteiro há muitos anos. Basta um simples teaser da segunda temporada de Stranger Things pra fazer todo mundo ficar louco. Só ele deve ter rendido muitos assinantes a mais.

E ai, leitor, o que acha dessa atitude da Netflix? Você assina o serviço? Deixaria de assinar se houvesse publicidade? Quais suas séries e filmes preferidos da Netflix? Deixa pra gente nos comentários (:

8 remédios que todos nós tomamos diariamente e os perigos que eles trazem

Artigo anterior

Liga da Justiça – Zack Snyder diz que a dinâmica do grupo é bastante complexa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido