Conheça os 10 atores por trás dos maiores personagens de filmes de terror

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      24/03/17 às 19h10

Qual personagem mais te assustou recentemente ao assistir um filme de terror? Com certeza você deve ter uma lista e filmes que te fizeram ter um pesadelo depois de assisti-los. E não é pra menos. Os filmes de terror estão buscando cada vez mais um Terror genuíno. Eles querem te dar medo, marcar sua memória, te fazer amá-los e ter medo deles ao mesmo tempo.

E qual personagem mais te marcou? Algum monstro? Algum demônio? Algum alienígena? Com certeza um personagem icônico. mas saiba que há um ator ou atriz competente por trás daquele rosto horripilante que assombra seus pesadelos mais medonhos!

Venha saber quais são os 10 atores por trás dos maiores personagens de filmes de terror.

1. Valak - Bonnie Aarons (Invocação do mal 2, 2016)

2. Palahço Pennywise - Tim Curry (It: Obra Prima do Medo, 1990)

3. Homem Pálido - Doug Jones (O Labirinto do Fauno, 2006)

4. Samara - Daveigh Chase (O Chamado, 2002)

5. Freddy Krueger - Robert Englund (A hora do pesadelo, 1984)

6. Kayako - Takako Fuji (O Grito, 2004)

7. Alien - Bolaji Badejo (Alien, 1979)

8. Regan Macneil - Linda Blair (O Exorcista, 1973)

9. Pinhead - Doug Bradley (Hellraiser, 1987)

10. Criatura - Jonathan Breck (Olhos Famintos, 2001)

Terror

"Terror" é um gênero de filmes que procura causar uma reação emocional negativa nos espectadores. Ele mexe com os medos primários da audiência. É geralmente inspirado na literatura de autores de histórias "macabras" como Edgar Allan Poe, Bram Stoker ou Mary Shelley.

Os filmes de terror existem há mais de 100 anos, caracterizados por cenas que assustam o espectador. Os temas sobrenaturais são muito frequentes.

Os filmes de terror geralmente geram os pesadelos do espectador. Exploram seus medos ocultos, a repulsa e o medo do desconhecido.

Os enredos desse gênero muitas vezes envolvem uma força maligna, evento ou personagem, geralmente de origem sobrenatural. Ele é trazido para o mundo normal, do dia a dia, onde começa a mudar a vida das pessoas, matando-as ou assombrando-as.

Tipicamente incluem fantasmas, alienígenas, vampiros, lobisomens, demônios, dragões, bruxas, monstros, zumbis, assassinos, etc, bem como cenas gore, de tortura, animais ferozes, canibais, etc.

há uma sutil diferença entre Terror e Horror. O "Terror" procura te dar medo, te assustar, com alguma cena repentina e surpreendente, ou um clima de tensão constante. Já o "Horror" só tenta causar nojo ou repulsa", com sangue, mortes, órgãos expostos ou algo do tipo.

E então, leitor(a), o que achou da matéria? gostou de conhecer os atores por trás dos personagens? Qual é seu preferido? Qual te dá mais medo? Deixa pra gente nos comments (:

Via   Bored Panda     Wikipedia  
Imagens Bored Panda
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+