• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a trágica história da mulher que começou a ouvir 'vozes divinas' por conta de tumor no cérebro

POR Natália Pereira    EM Ciência e Tecnologia      20/03/18 às 19h47

Muitas pessoas, no decorrer da história, já relataram ter passado por experiências religiosas em algum momento. E, em alguns casos, alguns até chegaram a dizer ter se encontrado com Deus e conversado com ele. Mas, a explicação para esses eventos tendem a variar de acordo com as suas crenças, levando alguns a justifica-las levando em consideração preceitos religiosos, enquanto outros buscam justificativas mais mundanas e palpáveis para o fator.

Ainda que exista uma grande diferença de opinião quando se trata de justificar eventos como este, uma mulher que relatava "ouvir a voz de Deus", acabou gerando ainda mais polêmica. Infelizmente, para aqueles que creem em Deus, uma explicação para o seu caso foi encontrada pela ciência. Aparentemente, o causador das vozes em sua cabeça estavam, literalmente, em sua cabeça.

O caso

Uma mulher, de 48 anos, não identificada acabou ficando conhecida depois de relatar ter vivenciado uma experiência religiosa com Deus. A partir de um determinado momento de sua visa, a mulher acabou mudando algumas de suas percepções sobre o mundo. Ela acabou se tornando mais religiosa e tendo experiências sobrenaturais relacionadas a sua crença. As experiências se tornaram mais intensas, fazendo com que ela acabasse parando no hospital em Berna, na Suíça, em 2015. Ela havia se mutilado, perfurando o próprio peito e deixando cortes de até 7 centímetros de profundidade.

Depois que foi questionada sobre só motivos que a levaram a fazer aquilo, a resposta inesperada foi que ela havia recebido "ordens de Deus". O psiquiatra Sebastian Walther relatou o caso em entrevistas depois de conhecer a paciente no hospital. Ele diz que a mulher afirmou se sentir abençoada e que chegou a ouvir a voz de Deus durante horas. O que fez com que os médicos criassem suposições sobre possíveis problemas psiquiátricos. Ainda assim, depois de ouvirem melhor sobre seus sintomas, eles decidiram fazer uma ressonância magnética do seu cérebro. Foi então que eles descobriram uma massa de tumor sobre o tálamo - responsável por manter as percepções vocais.

O tumor e suas implicações

O caso tem sido estudado pela Universidade de Berna, na Suíça, e pretende entender melhor sobre as implicações do tumor nas "experiências sobrenaturais" vivenciadas pela mulher. Aparentemente, o local que foi atingido pelo tumor justificaria os relatos apresentados pela mulher. Além disso, o fato dela ter apresentado muitos dos sintomas encontrados em pessoas com esquizofrenia, como alucinações, vozes mentais e breves delírios chamou a atenção dos especialistas.

Os pesquisadores acreditam que o caso da mulher pode ajudar a descobrir questões importantes sobre a doença. Eles acreditam que as condições apresentadas por ela podem ser causadas por desordens em determinadas partes do cérebro. O caso interessante, apesar de trágico, pode ajudar a compreender melhor situações como estas no futuro. Apesar de ter recebido um tratamento para o seu diagnostico, que diminuirão a frequência das alucinações, a mulher acabou decidindo parar com os medicamentos depois de um tempo. Isso teria acontecido depois que as "vozes de Deus" voltaram.

Apesar de abrir uma grande discussão, o caso desta mulher é realmente interessante e pode ajudar pessoas no futuro. Mas, depois de ler sobre a sua história e os relatos feitos por especialistas, qual a sua opinião sobre o assunto? Acredita que ela estaria vivendo experiências reais ou tudo o que aconteceu estava sendo causado por seu tumor?

Próxima Matéria
Via   Uol     IG  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+