• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Criatura que lembra monstro do Lago Ness foi encontrada morta na Geórgia

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      20/03/18 às 19h45

Dentre tantas criaturas míticas que regem as lendas de nosso mundo, talvez uma das mais expressivas seja o Monstro do Lago Ness. Também conhecido como monstro de Loch Ness... Ou apelidado carinhosamente apenas como Nessie, é supostamente um criptídeo aquático que foi visto em um lago com o mesmo nome, situado na Escócia. Embora exista de fato o registro do avistamento, a criatura nunca mais foi localizada. Atualmente, é considerada como uma lenda popular.

Embora o evento tenha ocorrido em uma região específica, é curiosa a forma como tomou grandes proporções. A lenda é conhecida pelo mundo todo e não foi à toa que se transformou em pauta de um assunto recente e polêmico. Em uma praia localizada dentro do Refúgio Nacional de Vida Selvagem Wolf Island, na Geórgia, um homem e seu filho encontraram nesta sexta-feira, dia 16, o que foi chamado de "sua própria versão do Monstro do Lago Ness".

Enquanto faziam um passeio de barco, avistaram na areia da praia uma criatura estranha. Quando foram conferir, não conseguiram identificar exatamente o que era aquilo, apenas perceberam que estava morta. Havia uma grande garça bicando o corpo jogado no chão. Ainda assim, Jeff Warren, o homem responsável pelo achado, ainda conseguiu registrar uma foto.

Lenda local

Ao observar a imagem, realmente se parece com o Monstro do Lago Ness. No entanto, ainda há uma lenda local que fala sobre uma criatura chamada Altahama. Poderíamos dizer que ela é uma versão da Geórgia sobre o monstro original. Segundo a lenda, ela foi vista no rio e se parece muito com répteis marinhos do período pré-histórico. No entanto, é válido mencionar que ela pode ser apenas um objeto de marketing, já que sua imagem é utilizada em uma série de propagandas locais.

Dessa forma, considerando que Alty, como a criatura é carinhosamente conhecida pelos habitantes, é por vezes utilizada para atrair turistas para a região... Há chances de que tudo seja apenas uma fraude. Afinal, melhor do que uma simples lenda, somente um corpo de uma criatura desconhecida para atrair visitantes

Sob outra análise, George Gale, que é capitão do barco Shrimping, afirma que pode ser apenas "um tubarão fraturado ou um tronco de madeira entortado". Ainda segundo ele: "Parece que um peixe está em um pedaço de madeira e suas tripas foram retiradas. Vemos muitos tubarões o tempo todo, que nadam em grupos ao longo da parte superior da água e muitas pessoas pensam que é Altahama".

O fato é que ainda não há uma explicação para o caso. Aparentemente, a Comissão de Conservação de Peixe e Vida Selvagem da Flórida, dos Estados Unidos, está investigando a situação. Em nota, já adiantaram que o mais provável é que seja de fato, um tubarão em estado de decomposição.

E então pessoal, o que acharam? Será mesmo algo como o Monstro do Lago Ness? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   IFL Science     First Coast  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+