Embora tenha sido lançado em 1991, O Silêncio dos Inocentes se consagrou como um sucesso atemporal. Sua recepção diante do público e da crítica foi tão positiva que motivou Thomas Harris, criador do universo de Hannibal Lecter, a continuar escrevendo sobre o psiquiatra canibal. Como resultado disso, outras mídias relacionadas ao personagem foram surgindo, desde os filmes da franquia Hannibal até a aclamada série televisiva de mesmo nome. Falando em série, Clarice Starling, personagem de Jodie Foster no longa de 90, irá ganhar seu próprio seriado. Desenvolvida pela CBS, a série Clarice funcionará como uma sequência dos eventos de Silêncio dos Inocentes e trará Rebecca Breeds como protagonista.

Ao passo que os ânimos estão elevados para essa nova produção, é impossível deixar de recordar de outra derivação de sucesso de O Silêncio dos Inocentes. Estamos falando da série Hannibal da NBC. Charles Barfield, do The Playlist, descreveu a produção como "uma série que estava bem à frente de seu tempo". Isso não é novidade, visto que Hannibal é frequentemente apontada como uma excelente produção que foi prematuramente cancelada. Com muito da mitologia de seus personagens à ser explorado, Hannibal terminou sua terceira temporada deixando um enorme cliffhanger. Isso levou muitos fãs a exigirem uma continuação, ou no mínimo uma última leva de episódios.

Publicidade
continue a leitura

Pois bem, se você é um fã da série, provavelmente faz parte dos requerentes por um desfecho. Então, certamente se sentirá otimista após ler a declaração de Bryan Fuller. Acontece que, recentemente, aconteceu uma reunião do elenco e produção da série. Nela o showrunner deu a entender que uma quarta temporada está mais próxima do que imaginamos.

Existe um futuro para Hannibal?

Publicidade
continue a leitura

Segundo suas próprias palavras, Fuller continua "muito esperançoso" sobre a possibilidade de haver uma quarta temporada de Hannibal. Apesar de ainda não haver notícias sobre uma plataforma interessada na produção, a adição das três temporadas da série no catálogo da Netflix foi vista como um sinal. No entanto, no dia 1 de abril a produção foi retirada do serviço. De qualquer forma, isso não foi suficiente para desanimar os fãs, ainda mais depois do discurso de Fuller. "Eu estou muito esperançoso. Uma das coisas ótimas é que se demorar cinco, seis ou até sete anos até nos reencontramos, isso significará que eles passaram todo esse tempo em fuga", disse o produtor.

Publicidade
continue a leitura

Ademais, Fuller ainda fez questão de atiçar os rumores de um retorno. De acordo com o criador, uma quarta temporada se passaria em um lugar ensolarado e quente em comparação as frias e duras realidades de Toronto. Por último, mas não menos importante, Fuller - que também atua como roteirista da série, sim, ele faz tudo - comentou sobre o fanservice. "No momento em que escrevi [a cena em que Will pergunta se Hannibal está apaixonado por ele] eu estava ciente da comunidade de fãs querendo uma sexualização entre os personagens. Eu fiquei muito entretido com isso e, com certeza, me diverti muito. Mas eu também estava tentando ser fiel a Thomas Harris [autor da obra original] e seus personagens; assim como a declaração do Hannibal de Mads como o diabo", concluiu Fuller. O criador ainda declarou que está buscando um caminho autêntico para essa trajetória.

Publicado em: 16/07/20 11h39