Curiosidades

Campeã de reality show de culinária perde o prêmio após ter fraude descoberta

0

Recentemente, Samanta Casais, vencedora do reality show culinário ‘Bake Off Argentina’ perdeu o prêmio, após ter fraude descoberta. Dessa forma, de acordo com a organização do reality, a participante mentiu em sua ficha de inscrição.

Isso acontece porque, para participar do programa, os candidatos não podiam ter nenhum tipo de experiência com cozinha profissional, uma vez que a competição acontece entre amadores. No entanto, a ganhadora do programa, Samanta, já havia trabalhado em uma confeitaria. Por isso, a participante perdeu o título de vencedora do programa, que foi ao ar em 2019. Além disso, Samanta também perdeu a premiação que é equivalente a cerca de 45 mil reais.

Samanta perdeu 45 mil reais do valor da premiação

Por conta da fraude descoberta, a produção realizou uma nova final para o programa. Dessa vez, o programa foi gravado apenas na presença de três jurados e dos outros finalistas. Durante a gravação da nova final, Samanta também estava presente. Mas, ela não estava mais concorrendo ao prêmio, ao invés disso, foi apenas anunciado o resultado da apuração que comprovou que ela havia mentido na ficha de inscrição, sendo oficialmente desclassificada.

Em seu Instagram, Samanta admitiu o erro. “Antes de tudo, quero agradecer à produção pela oportunidade que eles me deram de poder dizer a minha verdade no final do programa hoje. Estar presente não foi fácil, mas realmente não há nada a esconder”, afirmou Samanta. “Cometi um erro ao me registrar no programa. Eu assumo, e é por isso que fui desclassificada, mas tenho certeza de que pode ser verificado que não sou uma confeiteira profissional, porque não estudei, porque nunca vivi economicamente na confeitaria e porque meu contato com a cozinha era muito limitado em uma pequena empresa familiar”, completou a participante do programa.

Conhecendo um pouco mais do reality show

Ainda na publicação, Samanta agradeceu a todos que a apoiaram durante sua participação no reality. “A verdade é que estou muito mal com tudo que as pessoas têm dito sobre mim, sobretudo nas redes sociais. Esses últimos meses foram ótimos aprendizados em nível pessoal e tenho certeza de que ficarei mais forte com tudo isso. Agradeço ao júri por tudo o que eles me ensinaram e transmitiram durante todos os desafios. Agradeço também o apoio de muitas pessoas que me deram amor em cada capítulo e, fundamentalmente, nessas últimas semanas difíceis”, afirmou. “Obrigado à produção de Bake Off e a todos que tornaram esse show possível. Obrigado a todos por suas palavras de incentivo para continuar fazendo o que mais amo: fazer bolos”, completou Samanta.

No Brasil, o reality recebe o nome de ‘Bake Off Brasil: Mão na Massa’ e é transmitido pelo SBT e pelo Discovery Home & Health. Além disso, o programa é apresentado por Nadja Haddad e conta com os chefs Olivier Anquier e Beca Milano como jurados. Em sua edição brasileira, o programa se consolidou como o reality culinário mais visto e maior audiência. Contudo, pelo menos por aqui, esperamos que erros como esse não aconteçam. De toda forma, o programa vale a pena de ser assistido e já conta com 5 temporadas e derivados.

Criador de Hannibal está ‘muito esperançoso’ para uma nova temporada

Matéria anterior

Entenda porque uma latinha de Coca-Cola Zero flutua sobre a água e a normal afunda

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.