Fatos Nerd

Criador do Thanos fala sobre Vingadores: Ultimato e o MCU

0

Thanos era um vilão bem conhecido dos leitores de quadrinhos da Marvel Comics. Nos últimos anos, porém, sua fama ultrapassou as páginas e conquistou o mundo. Tudo graças a sua participação nos filmes das Marvel Studios. A audiência, no entanto, não conheceria o Titã Louco se não fosse por Jim Starlin, seu criador. O artista acompanhou de perto o processo de adaptação de um de seus personagens mais importantes. Sua seguiu caminhos jamais imaginados por Starlin, o que não deixa de ser algo bom. Recentemente, o artista comentou sobre Vingadores: Ultimato e o MCU.

Em uma entrevista ao CBR, Starlin falou a respeito da proporção do personagem e sobre como o estúdio lidou com Thanos. Quanto a Vingadores: Ultimato, ele revelou que sabia de várias informações antes mesmo do lançamento. Entretanto, não negou ter sido surpreendido com o filme. “Muito disso foi uma surpresa muito agradável. O final é simplesmente incrível. As reviravoltas emocionais para alcançar aquele ponto são espantosas. Eu acho que eles fizeram um trabalho formidável”.

Assim como todo o fã, Jim Starlin tinha algumas ideias de quem morreria no final. Mas confessa não ter previsto o que estava por vir. “Eu tinha alguns palpites. Quando os roteiristas e diretores falaram comigo, eu basicamente queria saber sobre Thanos. Todos os outros assuntos periféricos provavelmente entraram por um ouvido e saíram por outro. Em especial certas partes da metade da história”, contou.

Vingadores: Ultimato e o MCU

As histórias desenvolvidas para o cinema são levemente baseadas nos quadrinhos, assim como os próprios personagens. Dessa forma, a adaptação de Thanos e a Trilogia do Infinito não foi diferente. Ao ser questionado sobre essas alterações, Jim Starlin mostrou entender as barreiras.

“Basicamente o personagem do MCU não é o mesmo porque os roteiristas tinham diferentes prioridades para fazê-lo de tal forma. Eles queriam que Thanos ajudasse a continuar e concluir 22 filmes. Enquanto eu tive 50 anos para me divertir e desenvolvê-lo de várias maneiras. Eu posso não ter tido o orçamento, mas tive tempo”.

Starlin também comentou sobre o final que Thanos recebeu em Vingadores: Ultimato. “As atitudes de Thanos nos últimos momentos de vida, eu achei que foram clássicos. Aquele olhar em seu rosto? Eles não poderiam ter feito melhor. É exatamente de onde ele teria vindo e é exatamente assim que ele aceitaria o fim”, finalizou.

Conheça o maior burro do mundo (ele ainda pode crescer mais)

Matéria anterior

Samurai 8 ganha sinopse oficial e mais informações

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos